Foram até a capital Cuiabá para uma reunião na sexta-feira (19) com o Secretário Estadual de Saúde, Eduardo Bermudez, os vereadores Jailton do Pesque Pague (PDT), Mauro Campos (PT), Olímpio Alvis (PR), Dr. Helio Pichioni (PR) e Denilson Sodré (PROS) representando a Câmara Municipal de Rondonópolis, estiveram presentes também o Deputado Estadual Nininho (PR), o assessor do Deputado Federal Adilton Sachetti, o Gilberto Roque Geremia que é Diretor do Escritório Regional de Saúde de Rondonópolis juntamente com o Hemerson que é técnico do Escritório Regional.

A reunião foi agendada pelo vereador Jailton Dantas (PDT) que explicou que a ida até a Capital foi para cobrar do Secretário a estruturação dos serviços de saúde em Rondonópolis, como o Hospital Regional, Santa Casa de Misericórdia, Hospital do Câncer, Centro de Nefrologia e Hospital Paulo de Tarso. Uma das principais cobranças foi do repasse firmado ainda na gestão do ex-secretário Marco Bertúlio no valor de R$120 mil para o Hospital Paulo de Tarso. Reivindicaram também a habilitação dos serviços de alta-complexidade que estão em falta e a inauguração dos leitos de UTI Neonatal e pediátricas, entre outras ações.

Leia também:  Tonho do Menino Velho ganha força e vira homem forte da gestão Pátio

O Secretário de Saúde ouviu atentamente as reivindicações e garantiu à Comissão que irá atender os pedidos dos vereadores, sendo que os leitos de UTI ele disse que estará em funcionamento dentro de 30 dias.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.