Quase mil atletas de 48 equipes dos estado de Mato Grosso e Rondônia participarão do torneio - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Quase mil atletas de 48 equipes dos estado de Mato Grosso e Rondônia participarão do torneio – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

A 1ª Copa Rondonópolis de Futebol de base, que começou na quinta-feira (04) e termina hoje (07), já reuniu quase mil atletas na cidade. Os jogos estão sendo realizados no Centro de Treinamento do União.

Participaram do evento atletas entre 11 e 17 anos de 20 cidades do Estado e de Rondônia, com um total de 48 equipes. As disputas também foram acompanhadas por ‘olheiros’ dos Palmeiras, Internacional e PSTC do Paraná, que devem levar de oito a dez atletas para fazer testes nos times. Uma oportunidade única para muitas crianças.

Olheiros do Internacional e do Palmeiras acompanharam tudo de perto - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Olheiros do Internacional e do Palmeiras acompanharam tudo de perto – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

De acordo com o presidente do MT Sport Clube, Pedro Gomes da Silva, um dos organizadores do evento, o principal objetivo além de integrar as cidades é revelar atletas que podem seguir para uma carreira nacional. Segundo ele, a ideia é manter um calendário anual com o evento e realizar em maio ou setembro uma disputa ainda maior, a Copa Centro Oeste de Futebol de Base.

Leia também:  221 vagas de empregos para Rondonópolis (07/06)

Os organizadores alojaram os participantes em escolas do município e toda a alimentação também foi disponibilizada.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.