Garantir que as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família cumpram com as condicionalidades exigidas pelo Governo Federal, nas áreas de saúde e educação. Esta é a proposta da gestora do Cadastro Único – CadÚnico, Vanderléia Quilante, que realiza o mutirão de atualização cadastral e acompanhamento dos beneficiários nos dias 8 e 9 de março, na Vila Rica. A ação é desenvolvida em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação.

Vanderléia explica que o mutirão é o primeiro do ano para acompanhar meninas e meninos de 0 a 7 anos, meninas e mulheres de 14 a 44 anos, gestantes e nutrizes. Durante o mutirão, as pessoas beneficiadas com a transferência de renda vão poder realizar pesagem e medição das crianças, além de vacinação e acompanhamento das grávidas. A ação vai acontecer na Escola Municipal Frei Milton, naquele bairro.

Leia também:  Nuvem de fumaça faz escola municipal dispensar alunos

O segundo mutirão está programado para os dias 28 e 29 de março, na região do Grande Conquista. Vanderléia antecipa que vai realizar também uma série de ações junto às unidades do Centro de Referência de Assistência Social – Cras para estimular que as famílias beneficiárias cumpram com as condicionalidades da Bolsa Família. “Vamos trabalhar para cumprir as metas”, anuncia.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.