Foto: Aparecido Marden / AGORA MT
Foto: Aparecido Marden / AGORA MT

Servidores da Secretaria de Saúde de Alto Taquari participaram nesta terça- feira (23), no prédio do Centro de Convivência do Idoso (CECOI), de um a capacitação voltada para as ações de combate ao Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. Técnicos do Polo Regional de Saúde de Rondonópolis estiveram ao município para realizar a capacitação dos colaboradores.

O evento foi voltado para os Agentes de Endemias, Agentes Comunitária de Saúde, Fiscais da Vigilância Sanitária e médicos.

Logo após a abertura do evento, os técnicos do Polo Regional de Saúde falaram sobre todo o processo de combate ao mosquito, além de frisarem sobre a importância da sensibilização da comunidade.
“Os agentes devem orientar o morador mostrando como fazer para evitar a proliferação do mosquito” falou um dos técnicos.

Leia também:  Garbúgio toma posse e diz que começa mandato com "todo gás"

Para agilizar a Campanha Nacional que está sendo realizada no município, com sugestões dos Agentes Combate as Endemias e as Agentes Comunitárias de Saúde foi criado com o Plano de Ação com a finalidade de ajudar nos trabalhos e fazer com que o município atinja a meta que é visitar 100% das residências do município nos três ciclos da Campanha Nacional de Combate a Dengue.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.