Um incêndio na garagem de uma empresa de transporte na zona sul de São José dos Campos (SP) deixou 31 ônibus completamente queimados na madrugada desta quinta-feira (11). Ninguém ficou ferido.

O fogo começou por volta da meia noite na garagem que fica na região sul da cidade e as chamas atingiram grandes proporções. Os bombeiros levaram cerca de duas horas para conter o incêndio.

Foto: Reprodução/ TV Vanguarda
Foto: Reprodução/ TV Vanguarda

“Nosso maior complicador foi um ônibus estar muito perto um do outro. Dificultou nossa locomoção na empresa, a propagação era muito rápida, então nossa estratégia foi cercar o fogo e evitar a propagação para empresas ao lado”, afirmou o capitão Antônio Bernardes.

Ao todo, o incêndio mobilizou cerca de 20 homens da corporação com apoio de 10 viaturas. A ocorrência mobilizou equipes de São José dos Campos e Jacareí. Dos 54 ônibus que estavam no local, 31 foram completamente queimados.

Leia também:  Caminhão-tanque tomba com 5 toneladas de maconha em MS

A corporação ainda não sabe as causas do incêndio. “Foi uma ocorrência de grandes proporções. A chama chegou a uns 10, 15 metros de altura, muito próximo de torres de alta tensão, que eram pontos de risco que estavamos avaliando”, disse Bernardes.

Foto: Reprodução/ TV Vanguarda
Foto: Reprodução/ TV Vanguarda

A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil, que não descarta a possibilidade de incêndio criminoso. O fogo abalou a estrutura do galpão, que vai passar por vistoria da Defesa Civil nesta quinta.

O G1 não conseguiu contato com nenhum representante da empresa.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.