Reprodução
Reprodução

O governador Pedro Taques (PSDB) está anunciando, neste momento, um novo concurso na área de segurança pública. Serão contratados profissionais para atuarem no Corpo de Bombeiros, na Polícia Civil, na Polícia Militar e na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Até o momento, foram anunciadas 1.200 vagas para a Polícia Militar, que terá o seu segundo maior incremento (em 2015, foram convocados 1,9 mil policiais militares).

Ainda haverá 107 oportunidades para o Corpo de Bombeiros. No ano passado, foram chamados 447 aprovados. O governador também afirmou que serão abertas 42 vagas para cargos na Politec. Para a Polícia Civil, serão 900 oportunidades para o cargo de investigador, que terá um aumento de 97% no efetivo (atualmente são 3,7 mil investigadores no Estado).

Leia também:  Exportação de carne bovina aumenta e MT atinge novo recorde

O cargo de escrivão, ocupado hoje por 1,1 mil policiais, terá um incremento de 70%, com a abertura de mais 300 vagas. Também serão contratados 130 profissionais para exercerem o cargo de delegado, o que representa um aumento de 51% (atualmente são 384 em Mato Grosso).

Ainda não foi confirmado quando será lançado o edital e quando serão aplicadas as provas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.