Foto: assessoria
Foto: assessoria

O Centro de Educação Infantil “Mãe Margarida”, foi entregue à população na tarde desta terça-feira (16), na região do Vila Rica, durante uma solenidade que contou com a participação da comunidade, servidores da Secretaria Municipal de Educação, o prefeito Percival Muniz, a primeira dama e secretária de Educação, Ana Carla Muniz, vereadores, secretários municipais e presidentes de bairros.

O novo Centro foi construído por meio de parceria com o Governo Federal pelo Programa Proinfância, e hoje atende 434 crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses de idade, que são beneficiadas com um ambiente que favorece o ensino-aprendizagem, contando ainda com estrutura adequada para o desenvolvimento físico e emocional dos pequenos, possibilitando segurança e conforto para as brincadeiras e o aprendizado, fomentando a socialização e a interação entre as crianças, comunidade e profissionais da educação municipal.

Leia também:  3ª Feciti começa nesta segunda com lançamento do Parque Tecnológico

O Cmei Mãe Margarida permaneceu por 15 anos em prédio alugado, comportando em média 110 crianças em um ambiente inapropriado para suas necessidades.

 A secretária Municipal de Educação, Ana Carla Muniz, destacou a valorização aos profissionais da rede e à primeira infância “Hoje a comunidade recebe a ampliação de mais de 290% na oferta de vagas e um prédio novo que reúne as condições físicas e estruturais necessárias para a formação integral das crianças, garantindo aos alunos a infância e o direito ao brincar”, conclui.

Para o Prefeito Percival Muniz, a entrega do espaço é o resultado de muito trabalho e garantia dos direitos dos pequenos. “Esse espaço possibilita interações, brincadeiras e aprendizagens significativas para a construção da identidade das crianças, que através da educação infantil, terão muito mais chances de serem adultos de sucesso, tanto na vida pessoal quanto profissional”.

Leia também:  Prefeito recebe visita do governador distrital do Rotary Club e fortalece parcerias

De acordo com Luiz Carlos, pai de um aluno do 2º agrupamento do 1º ciclo do Cmei Mãe Margarida, ter seu filho estudando perto de casa e com a estrutura da unidade é mais que oferta de vagas, é valorização. “Ter o meu filho estudando perto de casa é muito importante, porque agora posso trabalhar tranquilo porque tenho onde deixa-lo. A escola ficou linda e a estrutura dará todo o suporte para que meu filho possa crescer e se desenvolver em espaço apropriado”.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.