A casa do Adolescente de Rondonópolis (MT) está em funcionamento há mais de 23 anos e no mês de janeiro acabou a gestão da chapa 2014-2016 e com isso as inscrições para uma nova chapa estão abertas. Qualquer cidadão que tem o interesse de se voluntariar pode se inscrever até dia 22 de fevereiro.
De acordo com a coordenadora pedagógica e Psicopedagoga da instituição, Rosângela Ramos Duarte, a chapa anterior deixou a Casa em perfeita ordem, ” eles estão entregando essa gestão em estado positivo, sem nenhum problema financeiro. O trabalho que eles realizaram foi bacana, feito com muita luta e amor”, relatou.
A coordenadora ainda convida as pessoas a formarem uma nova chapa, ” qualquer pessoa pode se inscrever, desde que tenha  o interesse de participar do trabalho voluntário, que tenha tempo e quer trabalhar com amor”, convidou.
Uma chapa pode ser formada com cerca de 10 pessoas, os cargos a serem ocupados são de presidente, vice-presidente, tesoreira, vice-tesoreiro, 1º e 2º secretário.
A chapa será escolhida no dia 27 de fevereiro. A votação é feita em aberto, pelos associados, convidados e todos os parceiros da Casa do Adolescente.
Quem tiver o interesse de se inscrever ou sanar alguma dúvida pode estar indo na Casa do Adolescente, localizada na Vila Aurora, avenida Sagrada Família,nº 1695, ligar para o fixo da instituição 3022-2803 ou pelo celular (66) 9644-3170 (falar com Rosângela).
A instituição
A Casa do Adolescente é uma instituição sem fins lucrativos e é realizada através de trabalho voluntário. Ela disponibiliza as crianças de 6 a 15 anos, que estão em situação de risco, vulnerabilidade ou são de famílias carentes, um trabalho social, para serem inseridas no mercado de trabalho.
A instituição atualmente tem cerca de 100 crianças, que participam de cursos e atividades. Aproximadamente 109 adolescentes que passaram pela instituição já estão inseridas no mercado de trabalho.
Advertisements
Leia também:  Nortox volta atuar em Rondonópolis após decisão do Tribunal de Justiça de MT

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.