Paulo Sérgio Melo Machado - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Paulo Sérgio Melo Machado – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Será julgado hoje (16), após um ano e quatro meses do crime, os irmãos Paulo Sérgio Melo Machado, 26 anos,  e Kaio Cesar Melo da Silva, 22 anos. O crime ocorreu no dia 25 de setembro de 2014, por volta das 21h e tirou a vida do jovem Anthony Igor de Castro Garcia, com 29 anos na época.

Segundo consta nos autos, a vítima estaria namorando a ex-mulher de Paulo Sérgio. Inconformado e com ciúmes, Paulo já teria feito ameaças por mensagens de texto e fotos, inclusive dizendo que iria matar a vítima com um tiro no meio da testa.

Ainda segundos os autos, no dia dos fatos, no período da manhã, o denunciado Paulo Sérgio forneceu a arma para o adolescente G. B. T. executar a vítima e determinou que seu irmão, o denunciado Kaio, conduzisse o adolescente até o local dos fatos. Para ficarem impunes, os denunciados premeditaram o crime de homicídio, simularam e forjaram um crime patrimonial.

Leia também:  Quadrilha mantém caminhoneiros como reféns e roubam carga de 26 toneladas de farinha de trigo em Rondonópolis

A noite, enquanto o denunciado Kaio ficou vigiando do lado de fora, portando uma arma de fogo, o adolescente entrou. A testemunha implorou para que não fizesse nada contra a vítima Anthony. O adolescente mandou a testemunha calar a boca, obrigou a vítima Anthony deitar no chão e olhar para ele, porque o tiro seria no meio da testa, como denunciado Paulo Sérgio havia mandado. A vítima deitou, colocou as mãos no rosto e não olhou quando, de surpresa, o adolescente desferiu um tiro na nunca da vítima Anthony, causando sua morte.

O Júri irá começar as 8h30 e é aberto a toda população.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.