Reprodução
Reprodução

Três crianças de 9 meses, 2 anos e 4 anos, foram encontradas abandonadas na casa. A bebê estava engatinhando na rua quando foi vista por uma vizinha que chamou a polícia.

As outras duas crianças estavam dentro da casa na última sexta-feira (29). Os pais ainda não foram encontrados e as crianças foram encaminhadas para o Conselho Tutelar.

Segundo a polícia, os pais vão responder por abandono de incapaz e maus tratos. O menino de 4 anos disse à polícia que apanha com frequência. Os juízes da Vara da Infância e Juventude é que vão decidir se as crianças serão entregues aos pais.

Três dias após a polícia tomar conhecimento do abandono de crianças em uma residência no bairro Isabel Garden, região norte de Campo Grande, a mãe das crianças compareceu à delegacia com a intenção de saber onde elas estavam. Ao G1 a delegada Daniela Kades, responsável pelas investigações, disse nesta segunda-feira (1°) que a suspeita demonstrou falta de preocupação e cuidado com os filhos.

Leia também:  Internautas se revoltam com post solicitando ajuda para matar animal doméstico

“Nós verificamos as condições precárias de higiene no imóvel e inclusive achamos fraldas sujas e espalhadas pela casa. Ao questionar a mãe, ela riu da situação diversas vezes. Sobre os filhos, ela comentou que foi na delegacia só para saber onde eles estavam, três dias depois deles serem encaminhados para um abrigo”, afirmou a delegada.

Ainda conforme Kades, o pai procurou o conselho no mesmo dia e garantiu não saber da situação. “Uma vizinha testemunhou o momento em que a mãe saiu da casa e o bebê foi engatinhando atrás dela. Horas antes, o pai teria saído para trabalhar. A versão da vizinha é condizente com a do pai, que confirmou ter saído para trabalhar e com isso os filhos ficaram sob os cuidados da mãe”, explicou.

Leia também:  Candidatos que fraudaram o Enem em 2016 serão eliminados
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.