Por pouco não se repetiu neste domingo (08), mais uma daquelas histórias terríveis que sempre acabam mal quando há crianças trancadas em casa ou esquecidas no interior de automóveis.

O fato ocorreu na região de Chácaras Estrela Dalva. De acordo com informações do Boletim de Ocorrências (BO) confeccionado pela Policia Militar (PM), a mãe de duas crianças, uma que aparentava ter um ano e a outra um pouco mais velha, que aparentava ter quatro anos, deixou os filhos trancados em casa e saiu.

Ao chegar no local depois de acionados pelo 190, os policiais foram informados por vizinhos, que a mãe das crianças estava em um bar nas proximidades. A guarnição da PM se deslocou até o estabelecimento, mas a mãe não foi encontrada, ao retornar à casa onde as crianças estavam trancadas os policiais militares encontraram a mãe já no local.

Leia também:  Menores são detidos com 60 tartarugas provenientes de pesca depredatória

Em sua defesa a mãe disse aos PMs que tinha saído para comprar um pacote de Miojo, e não havia demorado. Apesar das explicações, os militares resolveram acionar o Conselho Tutelar, depois de inúmeras ligações no telefone de plantão e não obter resposta, os PMs decidiram entregar a guarda das crianças a avó materna.

Agora será aberto um inquérito pela Policia Judiciaria Civil (PJC) para apurar se a mãe das crianças foi omissa e assim possa ter sido caracterizado o crime de abandono de incapaz.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.