O XV de Piracicaba confirmou, na manhã desta segunda-feira, a morte cerebral do lateral-direito Cláudio Canavarros. O jogador tinha 21 anos e estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Emcor (Emergência do Coração), em Piracicaba, desde a última segunda-feira após sofrer um mal súbito durante o treino da equipe no Estádio Barão da Serra Negra. Encaminhado à Santa Casa após receber os primeiros socorros, ainda foi detectada a parada cardíaca.

Ao longo da semana, o quadro de saúde de Canavarros havia sofrido alterações. Na noite de quarta-feira, aliás, ele foi submetido a uma cirurgia para a colocação de um cateter na parte frontal do crânio para medir a pressão no cérebro, que estava com inchaço depois de ficar comprovado um edema cerebral. Desde então, o estado de saúde dele era apontado como grave e sem evolução pelos médicos que o acompanhavam de perto no Emcor.

Leia também:  Título da Champions pode fazer CR7 alcançar Messi

Em nota oficial, a Santa Casa de Piracicaba informou que o diagnóstico de morte encefálica foi comprovado às 9h. De acordo com o cardiologista Humberto Passos e com o neurocirurgião Ary Marconi, médicos que acompanhavam o atleta desde a internação, o processo teve início às 14h30 de domingo, quando vários exames foram realizados em atendimento às exigências específicas. A família foi orientada pela equipe médica e pela Comissão Intrahospitalar de Doação de Órgãos da Santa Casa (CIHDOTT), devendo se manifestar sobre a possibilidade ainda nesta segunda-feira.

Revelado nas categorias de base do Santos, clube pelo qual foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014, Canavarros ainda acumula passagens por Grêmio e Inter de Lages. Neste último clube, ele disputou a Série D do Brasileiro no ano passado e despertou o interesse do XV para o Campeonato Paulista. O local e horário do velório e do enterro do jogador ainda não foram informados pelo clube piracicabano.

Leia também:  Colorado perde e precisa reverter diferença de dois gols
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.