A Polícia Judiciária Civil investiga a morte do homem que tentou roubar um malote de dinheiro que seria entregue em uma agência do Banco do Brasil, na tarde de quinta-feira (25), no município de Tangará da Serra. Na tentativa de roubo, Everton Carlos da Silva, foi alvejado por disparos de arma de fogo, efetuados pelos seguranças da empresa de carro-forte Brinks.

As investigações têm como objetivo identificar se o suspeito teve ajuda ou apoio de outra pessoa, que possa até mesmo ter instigado ele a praticar a ação, e ainda esclarecer se houve excesso na reação por parte dos seguranças da empresa Brinks.

De acordo com informações de testemunhas, um segurança levava o malote para dentro da agência bancária, quando foi abordado pelo suspeito, que tentou subtrair a mala da mão do segurança, puxando com força. O funcionário estava com o malote em mãos, quando Everton o atacou pelos braços.

Leia também:  Invasão domiciliar | Mulher é morta à tiros enquanto dormia em casa

Mesmo recebendo a ordem de largar, o suspeito não obedeceu, o que fez com que outros 3 seguranças da empresa efetuassem disparos simultâneos em sua direção. Na ação, Everton foi atingido e não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Everton Carlos possuía passagem pela polícia por furto e uso de entorpecente e na tentativa de assalto, não estava armado e agiu aparentemente sozinho.

Imediatamente a Delegacia de Polícia de Tangará da Serra, foi acionada e instaurou inquérito policial para apurar a circunstancias do crime. As investigações serão conduzidas pelo delegado de polícia Edmar Faria Filho.

“A equipe de segurança da empresa Brinks era formada por quatro funcionários, e todos foram ouvidos logo após o ocorrido. As armas utilizadas por eles também foram recolhidas e serão submetidas ao exame de perícia. Outros envolvidos na cena do crime, como os seguranças da agência bancária e testemunhas serão ouvidas”, disse o delegado Edmar.

Leia também:  Trio explode caixa eletrônico em prefeitura e faz guarda de refém
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.