Aula de Muay Thai na academia .Foto:Varlei Cordova/AGORAMT
Aula de Muay Thai -.Foto:Varlei Cordova/AGORAMT

Cada vez mais popular principalmente entre mulheres, o Muay Thai, arte marcial que surgiu na Thailândia, ajuda a definir o corpo e o resultado é muito rápido. Uma aula de 1h a 1h30 pode ajudar a perder mais de 600 calorias. Além de queimar calorias, o que tem atraído especialmente é que aula é bastante dinâmica.

“O Muay Thai é uma arte mais direta, combina exercício e técnica, não precisa lutar para gastar energia,” explicou o professor Gil Oliveira.

Gil Oliveira .Foto:Varlei Cordova/AGORAMT
Professor Gil Oliveira .Foto:Varlei Cordova/AGORAMT

Como é uma atividade física que exige muito da musculatura do corpo, o Muay Thai ajuda a definir os músculos, definindo e melhorando o contorno do corpo. A arte marcial também é excelente para melhorar a disposição, aumentar a resistência cardiovascular e ajuda na autoestima. Além de ser usada para defesa pessoal.

Leia também:  Ortorexia | obsessão pela dieta perfeita

O Muay Thai combina estrategicamente os dois punhos, dois cotovelos, duas canelas, além dos dois joelhos e dois pés.

Aula de Muay Thai .Foto:Varlei Cordova/AGORAMT
A jovem Alik Mayer durante aula de Muay Thai .Foto:Varlei Cordova/AGORAMT

A jovem Alik Mayer, 26 anos, pratica a arte marcial há mais um ano e sentiu o resultado rapidamente. “Meu esposa fazia há muito tempo, comecei a observar ele praticar e passei gostar. O Muay Thai melhorou minha saúde, o condicionamento físico, perdi mais de nove quilos, além de melhorar a disposição,” contou a jovem.

Ela combina a arte marcial com o karatê e treinamento funcional.

O professor Gil Oliveira explica que o treino do Muay Thai é o mais completo. “O treino é composto por cordas, corrida, agachamentos, abdominais, flexões, o que possibilita trabalhar todo o corpo,” contou Oliveira.

O modelo Ícaro Vilela, 20 anos, começou a praticar a arte marcial recentemente. “Todos falavam do Muay Thai, me interessei principalmente devido a minha profissão, a arte marcial possibilita aperfeiçoar ainda mais, em dois meses eu realmente me identifiquei e concilio com o treinamento funcional,” disse o modelo.

Leia também:  Saiba quais são os sintomas da Hepatite A
Icaro Vilela .Foto:Varlei Cordova/AGORAMT
Icaro Vilela pratica a arte marcial há 2 meses .Foto:Varlei Cordova/AGORAMT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.