A Secretaria Municipal de Educação disponibiliza salas de recursos para alunos com deficiências como do transtorno aspecto autista, intelectual, múltipla, físico, baixa visão, cegueira, surdez e crianças com estudo de casos.

Hoje, no município, 21 escolas dispõem de salas de recursos multifuncionais. No ano de 2015, as unidades atenderam 177 crianças com deficiência. Já no início de 2016, 170 crianças que necessitam de atendimento educacional especializado já foram matriculadas na rede pública municipal.

De acordo com Marisa Inês Brescovici Araújo, gerente do Departamento de Ensino Fundamental do Município, os alunos com deficiência em um período são inseridos em salas de aula comum, com alunos da mesma idade, na companhia de um estagiário; e os que necessitam de um acompanhante e, no período oposto, frequentam as salas de recursos multifuncionais.

Leia também:  Rondonópolis sediará pela 1ª vez a Maratona de Negócios Criativos

“A Secretaria Municipal de Educação busca dar auxílio e atendimento educacional especializado e específico para a cada deficiência do aluno, além de inseri-lo em salas de aulas comuns, para que a criança possa se desenvolver dentro de sua plenitude”, enfatizou Mariza.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.