Foto: Assumption Parish/Divulgação via Reuters
Foto: Assumption Parish/Divulgação via Reuters

Tornados assolaram os Estados norte-americanos da Louisiana e do Mississippi na terça-feira (23), matando pelo menos três pessoas e ferindo mais de 30. Dezenas de casas e estabelecimentos comerciais foram atingidos, disseram os serviços de meteorologia e de emergência.

A parte mais atingida da Louisiana foi a aldeia de Convent, às margens do rio Mississippi, onde 90 % dos estimados 160 trailers do acampamento de Sugar Hill foram arrasados, segundo o coronel Mike Edmonson, superintendente da Polícia Estadual.

“Foi uma das maiores devastações que vi em meus 36 anos de Polícia Estadual”, disse Edmonson em entrevista coletiva.

O governador John Bel Edwards disse que se sabe da morte de duas pessoas no acampamento de trailers e que se desconhece o paradeiro de duas ou três outras. Equipes de resgate procuravam pessoas que pudessem estar presas nos destroços.

Leia também:  Embaixador da Coreia do Norte diz que guerra nuclear pode começar 'a qualquer momento'

O Serviço Meteorológico Nacional dos EUA confirmou uma outra morte perto da cidade de Purvis, no Mississippi.
O conjunto de tempestades ameaçava virar um tornado a qualquer momento durante a noite de terça-feira, à medida que seguia para o leste através do Mississippi rumo ao Alabama, disse Mike Efferson, meteorologista do Serviço Nacional de Meteorologia de Nova Orleans.
O serviço alertou que o Alabama pode receber tornados e granizo no início desta quarta-feira.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.