Agora MT Variedades Cinema e TV O Regresso | O filme é o maior lançamento dessa semana
CINEMA E TV

O Regresso | O filme é o maior lançamento dessa semana

Da redação com adorocinema
VIA

https://www.youtube.com/watch?v=s35_9Z4YMsU

Depois de vencer três prêmios no Globo de Ouro, o filme que pode dar a Leonardo DiCaprio o primeiro Oscar de sua carreira estreia nesta quinta-feira nos cinemas brasileiros. O drama inspirado em fatos reais ‘O Regresso’ é o lançamento com maior circuito desta semana e estreia em 535 salas de cinema do país.

DiCaprio, favorito ao cargo de vencedor do Oscar de melhor ator em 2016, interpreta Hugh Glass, um homem que lidera um grupo de caçadores no oeste americano em 1822. Após ser severamente ferido por um urso, o homem é abandonado e saqueado por seus companheiros. Apesar da gravidade do ocorrido, Glass sobrevive e, diante de um ambiente natural completamente hostil, busca vingança.

A direção é do mexicano Alejandro González Iñárritu, diretor do premiado Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) e o elenco traz Tom Hardy, Domhnall Gleeson, Will Poulter e Paul Anderson. O Regresso é o campeão de indicações ao Oscar deste ano, com 12 no total.

Para as crianças, o principal destaque é a animação Epa! Cadê o Noé?, que conta a história de um grupo de animais que fica de fora de uma arca construída para salvar a fauna do planeta de uma enchente e precisam se unir para se proteger. Estreia em 232 salas.

A comédia Tirando o Atraso, com Robert De Niro e Zac Efron, traz o ator que despontou em High School Musical no papel de um advogado que, prestes a se casar, precisa encarar uma viagem de carro com seu avô (De Niro), um ex-militar que ficou viúvo recentemente e só quer saber de farra. A comédia estreia em 135 salas.

Baseado em um romance de Nicholas Sparks, o filme A Escolha conta com Benjamin Walker e Teresa Palmer interpretando dois vizinhos que se apaixonam aos poucos, apesar de um deles já ter um relacionamento. Abre em 123 salas.

Filho de Saul, drama húngaro favorito ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2016, estreia em 22 salas. O filme narra dois dias na vida de Saul Auslander (Géza Röhrig), um homem preso no campo de concentração nazista de Auschwitz em 1944. Ele foi recrutado pelos alemães para trabalhar como sonderkommando, um prisioneiro que executava as tarefas que os soldados nazistas não queriam realizar, como enterrar os cadáveres e limpar as câmaras de gás. Encarregado de cremar os corpos dos judeus, Saul decide salvar o cadáver de um menino afim de encontrar um rabino que pudesse realizar seu velório, desafiando o forte esquema de segurança vigente. O drama venceu o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro e o Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes.

Sem circuito revelado pela distribuidora, estreia também a comédia dramática independente americana Tangerine. A trama acompanha a garota de programa transexual Sin-Dee (Kitana Kiki Rodriguez), que passa uns dias na prisão e, ao sair, descobre que seu namorado está de caso com uma mulher cisgênero. A partir daí, Sin-Dee irá planejar uma forma de dar o troco no homem que a abandonou.

O Regresso: “… é um dos mais belos filmes dos últimos anos, uma obra tensa, envolvente e deslumbrante que traz uma atuação visceral de um dos atores mais brilhantes da atualidade. Se vai ser reconhecido com o Oscar, eu não sei. Se não for, azar do Oscar.”

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas