Foto: Assessoria
Solenidade em Primavera do Leste (MT) -Foto: Assessoria

O presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO MT), Luiz Evaristo Ricci Volpato, participou da entrega do Prêmio Brasil Sorridente para o município de Primavera do Leste (a 240 km de Cuiabá). A prefeitura da cidade recebeu o certificado de menção honrosa e a premiação de 2.500 kits de higiene bucal para distribuição.

O Prêmio Brasil Sorridente, criado pelos Conselhos de Odontologia em parceria com o Ministério da Saúde, é concedido, anualmente, a municípios brasileiros que se destacam na implantação e efetivação das políticas públicas de saúde bucal. Municípios de 20 estados e o Distrito Federal se inscreveram para participar do prêmio, dividido por categorias.  A ideia é contemplar as cidades que se destacam na realização de práticas odontológicas bem-sucedidas.

Leia também:  Final de semana em Cuiabá tem peças de teatro, filmes e exposições

Na categoria nacional de municípios com mais de 50 mil até 300 mil habitantes, Primavera do Leste conquistou a 5ª colocação. Enquanto que, na etapa regional, a cidade alcançou o 1º lugar. Um reconhecimento público do investimento do município em prol da saúde bucal de seus habitantes.

“Nós sabemos das dificuldades na gestão da saúde pública. Só de saber que temos o município de Primavera do Leste sendo reconhecido nacionalmente em termos de saúde bucal, é fantástico. A cidade está de parabéns. Aliás, é a primeira vez em dez anos que nós temos um município mato-grossense reconhecido a nível nacional por meio deste prêmio”, enfatiza Luiz Evaristo Ricci Volpato, presidente do CRO MT.

Leia também:  Exportação de carne bovina aumenta em MT

Das 210 participações nos estados, apenas 24 foram indicadas a integrar a etapa nacional em três grupos distintos – que foram avaliados de acordo com critérios estabelecidos na Resolução CFO Nº 124/2013 como, por exemplo, “Financiamento em Saúde” e “Controle Social”.

A solenidade foi realizada no Hotel Agulhon, em Primavera do Leste (MT), e também contou com a presença do prefeito da cidade, Érico Piana, do secretário municipal de saúde, Fábio Lago, da coordenadora municipal de saúde bucal, Cibele Rodrigues, e da representante municipal do CRO MT, Sander Frison. Além de cirurgiões-dentistas e profissionais da odontologia local.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.