Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Termina neste sábado (13) a convocação geral para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2016. Em Cuiabá e Várzea Grande, excepcionalmente neste sábado, o processo será realizado em dois momentos. Esta já é a 4ª fase do processo que começou no dia 30 de janeiro, visando as atribuições de aulas.

Pela manhã, haverá uma banca examinadora para entrevistar os interessados aos cargos de intérpretes de Libras, instrutor surdo e técnico de enfermagem para atuarem no Sistema Prisional Nova Chance, Meninos do Futuro/Projeto Educador e Educação Especial do Centro Educacional de Apoio ao Deficiente Auditivo (Ceaada). No período da tarde, acontecerá a atribuição de aulas residuais para todo o estado, tanto para aulas livres como para substituições.

Leia também:  Após articulação do MPE, escola sonhada há mais de 10 anos vai se concretizar

“O candidato deverá estar atento a lista de convocação disponibilizada no site da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc). Caso o nome não esteja na lista, deverá aguardar convocação da assessoria pedagógica do município onde se inscreveu e não mais pelo órgão central”, orientou Eunice Albertini, da Coordenadoria de Movimentação e Monitoramento de Gestão de Pessoas.

O secretário-adjunto de Política Educacional, Gilberto Fraga de Melo, considerou que o PSS 2016 foi um processo democrático. “Garantiu o direito de todos concorrerem as vagas, evitando as panelinhas nos ambientes escolares e de maneira transparente”, ponderou.

Segundo ele, todo o andamento do processo foi tranquilo, até nos dias de maior demanda, a exemplo da atribuição para pedagogos. O processo ainda serviu de parâmetros para que os ajustes necessários e melhorias, especialmente em equipamentos tecnológicos sejam implementados para 2017.

Leia também:  Mais de 40 acidentes são registrados durante feriado prolongado nas rodovias de MT

Atendimento

Toda a fase de atribuições para os inscritos a vagas em unidades escolares de Cuiabá aconteceu na Escola Estadual Liceu Cuiabano. Em Várzea Grande, a demanda foi atendida na escola Aldagisa de Barros. Nos demais municípios, diretamente nas assessorias pedagógicas.

Os novos contratados começarão a exercer suas funções a partir do dia 15, nas respectivas unidades escolares, quando começa o ano letivo de 2016 na rede estadual de educação.

Mesmo com o processo de atribuições em andamento, as escolas estão desde o dia 27 de janeiro com os profissionais efetivos envolvidos no planejamento das aulas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.