Procon conselho do idoso e prf na fiscalizacao de onibus .Foto: Varlei Cordova/AGORA MT
Procon conselho do idoso e prf na fiscalizacao de onibus .Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

Agentes do Procon, Conselho Tutelar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Conselho Idoso, Vara da Infância e Adolescência de Rondonópolis (MT) iniciaram na manhã dessa quarta-feira (24) uma operação conjunta, no posto da PRF, da Br-364, em busca de irregularidades nos transportes coletivos.

Procon conselho do idoso e PRF na fiscalização de ônibus na BR 364 .Foto: Varlei Cordova/AGORA MT
Procon conselho do idoso e PRF na fiscalização de ônibus na BR 364 .Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

Foram vistoriados mais de 40 veículos, nos quais foram observados as condições dos ônibus, e foi buscado irregularidades na documentação do transporte de passageiros e no comprimento do estatuto de idoso.

Desses 40, 15 foram autuados em flagrante, em alguns dos caos os ônibus estavam com cheiro forte e foram obrigados a fazerem limpeza no veículo para seguir viajem. Outra empresa foi autuada por ter vendido a passagem mais cara que o permitido a um idoso e ainda foi encontrado uma criança viajando sem os documentos.

Leia também:  Sanear realiza bloqueio da avenida Marechal Dutra

Segundo o coordenado do Procon de Rondonópolis, Juca Lemos, a intenção dessa movimentação é melhorar a qualidade do serviço oferecido para usuário do transporte coletivo, “o objetivo da fiscalização é fazer com que a lei seja cumprida e as empresas passem a respeitar os direitos do idosos e todos os passageiros e que disponibilizem um serviço de qualidade”, finalizou.

A fiscalização irá continuar até as 14h e todos os veículos autuados vão ser multados de acordo com a infração que cometer.

 

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.