A exigência por maior qualidade é o que está movimentando a cadeia do segmento - Foto: reprodução
– Foto: reprodução

Doenças no fígado são grandes causadores de morte ao redor do mundo, com uma taxa de mais de um milhão de falecimentos por ano. Especialmente para quem costuma consumir álcool, a cirrose é um dos maiores inimigos da saúde quando pensamos no longo prazo. Segundo pesquisa da Universidade de Southampton, na Inglaterra, o café, quando consumido regularmente, pode ser um forte aliado contra esse mal.

O estudo reuniu resultados de nove pesquisas sobre doenças no fígado e hábitos de consumo, com um total de mais de 400 mil participantes. O que os cientistas constataram foi que as pessoas que tomam quatro xícaras, em média, de café ao dia apresentaram incidência de cirrose 65% menor que aqueles que não costumam consumir a bebida. A partir de uma xícara diária, a doença já tem menos chance de atingir o fígado do usuário.

Leia também:  Compare milho cozido e pipoca salgada

Embora as informações tenham sido coletadas de uma ampla base de dados, não é possível dizer que elas são conclusivas. Isto porque o estudo levantou resultados de pesquisas anteriores, mas não fez análises clínicas dos pacientes. Portanto, ainda não há explicações sobre como o café agiria no corpo humano para diminuir o risco de doenças do fígado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.