Malhação

Uodson confessa a Jéssica que ama Alina.

Lívia provoca Miguel e Beto ameniza o embate.

Tito revela a Ilza que se mudará para o hostel a fim de descobrir mais sobre os integrantes da banda de Pedro.

Lívia descobre que o Dom Fernão será derrubado para dar lugar a uma obra conduzida pela empresa de Miguel.

Cleiton avisa a Glauco e Krica que não disputará mais a atenção da menina.

Samuel comunica a Sueli que o Dom Fernão será fechado.

Bia e Luciana tentam conversar com Márcia e Luís, pais de Camila, sobre o namoro dela e Henrique.

Luciana e Rodrigo se desentendem por conta da participação de Miguel no fechamento do colégio Dom Fernão.

Tempo de Amar

Candinho decide aguardar para penhorar sua joia.

Braz apoia Maria.

Anastácia descobre que Maria é filha de Severo.

Osório ajuda Maria e é demitido por Severo.

Celso e Maria se beijam.

Sandra se revolta contra Maria.

Pancrácio decide vender seus livros para conseguir dinheiro.

Anastácia conforta Pancrácio na porta da igreja.

Romeu planeja se casar com Mafalda e levá-la para São Paulo antes de assinar o contrato de compra da fazenda.

Zé dos Porcos comenta com Eponina sua desconfiança com relação a Romeu.

Candinho procura Filomena.

Pega-Pega

Eliza deduz que Jonatas e Leila estejam juntos e decide esquecer o rapaz.

Leila beija Jonatas.

Florisval pede dinheiro a Carolina para comprar remédios para sua mãe.

Maristela descobre que a mãe de Florisval é uma atriz e expulsa o motorista de casa.

Rosângela atende ao pedido de Florisval e deixa o ex-marido dormir em sua casa.

Lu e Jamaica ficam juntos e Max comemora.

Lili acompanha Fabinho até a Bastille.

Germano pergunta à ex-mulher se ela esteve na casa de Rafael.

A Força do Querer

Atena confessa que enganou a facção e planeja recomeçar sua vida com Romero.

Gibson, Tio e Mara desconfiam da ação de Atena.

Fonseca apoia a investigação de Dante sobre o sequestro de Romero.

Leia também:  Rico e Lázaro | Shamiran passa mal enquanto Sammu-Ramat faz um ritual contra ela

Juliano acredita que Zé Maria procurou Adisabeba.

Romero e Atena chegam a Florianópolis e assumem novas identidades.

Zé Maria garante a Adisabeba que está pronto para desmantelar a facção.

Nelita ouve Gibson falar sobre Aninha e alerta Nora.

Feliciano revela à família que voltou a ser rico.

Juliano e Tóia se casam e Romero os observa.

Dante e Belisa se reaproximam.

Zé Maria rende Orestes.

Carinha de Anjo

Isabela, que finge de Manuela, inventa que a bola de golf foi encontrada na rua.

Téo, Mateus e Dóris fazem divulgação da sorveteria de Fiorina. Dinho vai até o zoológico atrás de Helena. Enquanto isso, Felipe fica de porteiro. Manuela também ajuda os amigos. Pedro conta que possui uma boa notícia, pois querem que a banda “Manuela e Seus Amigos” façam uma apresentação.

Isabela fica preocupada. Rebeca desconfia de quem havia sido o investidor misterioso de Berta, na época em que ela investiu numa nova confecção. Berta mantém segredo e não revela que foi Safira. Pedro vai até o zoológico e vê Helena indo embora de carona na moto de Fausto. Pedro fica enciumado.

Safira leva Priscila para fazer compras, mas se assusta ao ver Otávio. Meire fica enfurecida ao saber que Dinho largou a portaria sozinha.

Frederico pensa em fazer uma festa em comemoração aos 50 anos da On-Enterprise. O estilista prepara a festa dentro da própria empresa. Ofélio avisa uma maneira de Joaquim conseguir entrar na mansão sem que ninguém perceba. Fiorina está mais feliz, pois finalmente a sorveteira está lotada. Na empresa, Otávio e Rebeca chegam para a comemoração.

Otávio discursa para os funcionários. Safira diz para Tomas que quer se divertir e nem ele irá lhe impedir. No coreto, “Manuela e Seus Amigos” ensaiam sem Helena. Isabela fica tensa por não saber cantar e por se quer saber a letra da música.

Um Caminho para o Destino

Ivana diz ao Delegado Toledo que não os convém serem vistos juntos, assim que o melhor é que ele não volte a fazenda.

Leia também:  O Rico e Lázaro | Naomi recusa o pedido de casamento de Abednego

Valentina diz a José Miguel que a faz bem que ele se preocupe com ela, mas a Ivana não, por isso o melhor é que não se vejam mais. Leonor diz a Ivana que não quer que Toledo volte a sua casa, já que poderiam interpretar mal essas visitas. Valentina diz a Gabriela que pela saúde de sua prima não voltará a ver José Miguel.

Gabriela responde que não acredita que Valentina seja capaz de renunciar tão facilmente seu grande amor, e ainda mais por que Ivana já provou que só sabe dizer mentiras. Ivana, hipócrita, diz a José Miguel que está muito deprimida pelo ocorrido com sua mãe. Ele diz a ela que de sua parte ela não terá motivos de preocupação.

José diz a Ivana que Valentina resolveu renunciar seu amor em favor de Ivana e seu bebê, mas que ela não interprete mal as coisas, pois ele segue amando Valentina mais que tudo. Ivana, hipócrita, diz que só quando seu filho nascer saberá se isso é realmente verdade.

Valentina chama o delegado e o Padre Ventura para uma “reunião”, onde assinará um convênio com Rodrigo. Rodrigo exige que Valentina aceite seus presentes como condição para aceitar o convênio. Valentina aceita e em seguida pede ao Padre que organize uma rifa onde o prêmio será a jóia dada por Rodrigo, e que com o dinheiro que arrecadar construa um lugar que gere emprego para as mulheres do povoado.

Rodrigo não aceita que Valentina rife as jóias, Valentina o diz que não aceita presentes tão caros e muito menos vindos dele, e que seu amor não se pode comprar, porém que com esse gesto ajudarão muitas pessoas, e isso é realmente nobre. Sandra diz a Felipe que no próximo domingo se casarão na igreja. Alonso descobre que Ivana tem visitado o delegado Toledo em um hotel.

Leia também:  Resumo de novelas desta sexta-feira (20)

José Miguel adverte Rodrigo que ele pagará a morte de seu pai. Rodrigo responde que não tem nada a ver com essa morte e ameaça José com um revolver. Eles discutem e se agridem. Neste momento chegam o delegado e Sabino, que conseguem separar a briga. O delegado Toledo diz a Rodrigo que, por seu bem, é melhor que não se meta com José Miguel.

Rodrigo responde que é um homem de paz e não deseja ter problemas com a lei. Alonso chega com Santiaguinho à fazenda “Os Caracóis” e o apresenta a Valentina. Ele a diz que se trata de seu filho, e que ele estava impaciente por conhecê-la. Gabriela diz a Alonso que seu filho é uma criança muito educada. Alonso responde que isso é mérito da mãe do garoto.

Gabriela diz a Alonso que seria de mal tom levar o garoto apenas para abrandar o coração de Valentina. Ele diz que seria incapaz de fazer isso. Alonso garante que desta vez irá lutar pelo amor de Valentina de maneira limpa, que José cometeu um grande erro ao engravidar Ivana, e que isso aumentou suas chances. Alonso diz a Gabriela que Ivana tem se encontrado com Toledo as escondidas, e que certamente está usando suas armas de sedução, e que contará isso a Valentina.

Gabriela pede para que ele não o faça até que possam comprovar essas andanças de Ivana. Toledo diz a Valentina que na declaração de Isabel há muitas inconsistências, assim que voltará a interrogá-la, e que é bem provável que acabe em liberdade. Valentina aliviada diz que isso irá tranquilizar muito Ivana, e a garantirá uma gravidez mais sossegada.

José Miguel tenta fazer com que Filadelfo diga se Rodrigo foi quem incendiou a cabana de Sabino, onde morreu Frederico. Toledo diz a Leonor e Ivana que é muito provável que Isabel fique em liberdade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.