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Olá pessoal! Para quem continua firme na mudança alimentar ou para quem vai começar agora, separei algumas dicas para facilitar o dia a dia e preparar de forma fácil e econômica suas próprias refeições e diminuir os gastos com refeições fora de casa.

Primeiramente, é importante ressaltar que no processo de reeducação alimentar a organização é tudo, se já está com os lanches e refeições prontinhos, é bem mais fácil resistir as guloseimas que aparecem no decorrer do dia.

Continue lendo e confira 4 itens fundamentais para preparar sua própria refeição saudável em casa.

Marmita 21 – O que não pode faltar:

-Carboidratos complexos como arroz integral, batata doce, mandioca, macarrão integral, grão de bico. Escolha uma opção e coloque em 25% do espaço do recipiente.
-Proteínas magras como frango grelhado/desfiado, carne moída/cozida, atum em lata, ovos/omelete. Escolha uma opção e coloque em 25% do espaço do recipiente.
-Salada/legumes: Vagem, cenoura, abóbora, brócolis, abobrinha cozidos. Escolha quantos vegetais quiser e coloque em 50% do recipiente.

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-Extra: Para enriquecer ainda mais em sabor e nutrientes você pode acrescentar temperos desidratados como orégano, manjericão, alecrim, salsa e também usar de sementes como linhaça, semente de abóbora, semente de girassol, gergelim.

2 – O que não levar: -Queijos: Se a comida não tiver acondicionamento em geladeira, o queijo pode estragar mais rapidamente em temperatura ambiente, devendo ser evitado.

-Molhos prontos: Possuem muito sódio, aditivos químicos e também podem estragar os alimentos mais rapidamente.

-Embutidos: Opção nada saudável. Presunto, linguiça, salsicha possuem grande quantidade de sódio, conservantes, nitrato (estudos sugerem associação com aparecimento de câncer) e glutamato monossódico (super excitante cerebral, pode causar depressão, hiperatividade, enxaqueca etc).

3 – Transporte/Embalagens: É preciso tomar bastante cuidado com o acondicionamento do alimento, utilizando embalagens que sejam bem vedadas. Se possível utilizar potes de vidro, pois evitam pegar cheiro, podem ser levados ao micro-ondas, freezer e não contaminam os alimentos.

Para alimentos que irão ficar bastante tempo fora da geladeira é importantíssimo o uso de alguma bolsa térmica, para evitar deixar o alimento à temperatura ambiente, a temperatura ideal para proliferação de bactérias.

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4 – Conservação: As marmitas podem ser preparadas todas de uma só vez e mantidas congeladas por até 90 dias. É importante que os vegetais estejam cozidos, caso contrário irão perder cor, sabor e textura. Quando descongelada a marmita deve ser mantida por no máximo 24 horas em geladeira.

Gostou das dicas? Preparar e levar suas refeições para o trabalho deixou de ser apenas uma opção econômica e passou a ser tendência. Tenho certeza que dessa forma você irá incentivar quem está ao seu redor a se organizar e ser mais saudável também.

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