Olá Pessoal!

Um dos pontos mais legais na hora de planejar a decoração da sua casa é quando você descobre que nem tudo precisa vir pronto. Se você gosta de estimular seu lado criativo e dar aquele toque pessoal e único ao seu lar, pode reciclar objetos do seu dia a dia ou que não são mais utilizados para criar peças novinhas em folha e deixar qualquer ambiente ainda mais parecido com você, refletindo seu estilo em cada detalhe.

01

Além de deixar a casa mais bonita, prática e organizada, a decoração sustentável com materiais recicláveis também contribui para a preservação do meio ambiente, uma vez que diminui a quantidade de materiais descartados que levam muito tempo para decomposição na natureza.

Em época de reforma ou construção, nós corremos atrás de material para lá e para cá, e na maioria das vezes tentamos comprar na medida certa, porém nem sempre acertamos na quantidade ou o pedreiro pede a mais e acaba sobrando muito material sem serventia.

Depois, nós não sabemos o que fazer com a sobra, então ás vezes a solução é jogar fora. Mas isso pode mudar!

Você deve estar se perguntando: Como assim? Bom, nosso foco hoje é ceder algumas ideias criativas para usar os canos restantes que estão encostados e sem utilidade nenhuma na sua casa, a sugestão nossa para você é de decorar sua sala ou quarto utilizando tubos ou os canos de PVC como estantes.

02

É isso mesmo, os canos quando pintados e bem organizados, ao serem montados podem resultar em uma linda estante. Essa ideia de decorar ambientes com estantes de canos PVC tem dado tão certo que muitas pessoas já aderiram a engenhosidade com os canos PVC e recomendam por vários motivos, um deles é que você vai gastar pouco para deixar o ambiente descontraído, alegre, confortável e diferenciado das estantes comuns que estamos acostumados a ver por aí.

03

Os tubos de PVC são materiais muito utilizados na construção civil, e servem para elaboração de todo sistema hidráulico de uma residência. Em alguns casos, eles também são usados para criar instalações elétricas, devido a sua versatilidade e facilidade de uso.

E de uns tempos para cá os tubos de PVC vem ganhando uma nova função dentro dos lares, a de matéria prima para fabricação de móveis variados, como mesinhas, cadeiras e estantes. Isso se torna possível graças ao formato tubular, que oferece uma resistência muito boa para criação de diversos projetos, e também da facilidade de encaixe das peças em PVC, que possuem formatos bem variados para estas montagens.

04

Pensando nessa “tendência” de araras, decidi compartilhar com vocês essa imagem – bem autoexplicativa – que explica como montar a sua arara. Na imagem tem umas partes que parecem ser de ferro ou outro material mais resistente; mas não precisa ser assim. Pode ser só de cano de PVC mesmo, sai até mais barato!

05

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.