Foto: reprodução
Foto: reprodução

Os funcionários da Coder elegeram na sexta-feira (26) os novos integrantes da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (Cipa). A eleição foi disputada por sete candidatos e a votação aconteceu ao longo de todo o dia na sede da empresa, com a participação de 325 dos 469 funcionários da Coder.

A eleição transcorreu sem registro de incidentes e a apuração foi feita ainda na noite de sexta-feira, logo após o encerramento da votação. Sebastião Matos de Souza, do setor de Limpeza, ficou na frente com 113 votos. Os outros três escolhidos para integrar a Cipa foram Aguinaldo Pereira da Silva, também do setor de Limpeza, com 66 votos; José Eudes Vieira Silva, do departamento de Pavimentação, com 64 votos; e Marcelo dos Santos Rufino, do departamento de Obra, que teve 38 votos.  Também concorreram Josiel Rodrigo dos Santos, Lucas Pereira da Silva e Tiago Campos Pereira.

Leia também:  Abandonados no altar l Noivos pagam decoração e contratado desaparece com o dinheiro

Conforme o técnico em Segurança no Trabalho da Coder, Jorcilon Gobbis, os eleitos vão passar por um curso de qualificação no SESI antes de assumirem as funções na Cipa. “Eles vão receber orientações sobre a legislação e as atribuições da Comissão, de modo a ficarem aptos para fiscalizar e fazerem as análises de risco nos ambientes de trabalho”, explicou.

O presidente da Coder, Cristóvão Teixeira, acompanhou a votação e elogiou o resultado. Segundo ele, a participação maciça dos servidores demonstra a consciência de todos a respeito da importância da Cipa.

“Parabenizo a todos e reitero a disposição da empresa de continuar apoiando e dando as condições necessárias para que a CIPA desenvolva um bom trabalho. A segurança dos nossos trabalhadores é prioridade e a Coder não poupará esforços nesse sentido”, disse Cristóvão.

Leia também:  Bazar de roupas, móveis e eletrodomésticos da Casf acontece no sábado

Os novos integrantes da Cipa da Coder terão mandato de um ano.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.