Pedaços da cruz furtada que serviriam de lenha para cozinhar o feijão - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Pedaços da cruz furtada que serviriam de lenha para cozinhar o feijão – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

Um usuário de drogas, conhecido como Carlinhos, foi acorrentado e amarrado ao poste por populares após invadir uma igreja e furtar uma cruz para cozinhar feijão. O crime aconteceu na manhã dessa sexta-feira (26) na rua Vicente Pereira de Abreu, na Vila Ypê, em Rondonópolis (MT).

Vidro da porta da Igreja quebrado por Carlinhos - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Vidro da porta da Igreja quebrado por Carlinhos – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

Segundo o pastor Juliano Carneiro, 41 anos, quem o informou sobre o furto e arrombamento da igreja foram os vizinhos. Conhecido na “área” Carlinhos, é viciado em drogas e também mora ao lado da igreja. No telefonema para o pastor os moradores relataram que Carlinhos tinha quebrado a porta e furtado a cruz.

Ao chegar na igreja, para verificar os estragos, o pastor não levou muito tempo para encontrar o suspeito, que estava na rua da própria igreja, caminhando tranquilamente. Foi neste momento que populares e vizinhos  agarraram Carlinhos, amarraram e o acorrentaram no poste,  e em seguida chamaram a Polícia Militar.

Leia também:  Morador é rendido na frente de casa e imóvel é roubado no Santa Cruz

Uma vizinha disse, à reportagem, que a população já estava revoltada com a situação, sendo que o suspeito já vinha há tempos furtando, roubando e ameaçando os moradores do bairro, e por isso, após o roubo da cruz resolveram prender o mesmo e iniciar um espancamento, mas foram impedidos pelo pastor.

PM encontrou no terreno da casa de Carlinhos uma placa de trânsito que também seria usada como lenha - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
PM encontrou no terreno da casa de Carlinhos uma placa de trânsito que também seria usada como lenha – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

Na casa de Carlinhos, que segundo os vizinhos fica ao lado de um ponto de venda de drogas, conhecido como “Boca da Sula”, foi encontrado uma placa de sinalização da prefeitura, que seria também utilizada para cozinhar feijão no fogão à lenha improvisado.

Amarrado e acorrentado, Carlinhos espera fumando a chegada da Polícia - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Amarrado e acorrentado, Carlinhos espera fumando a chegada da Polícia – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

Carlinhos após ser preso no poste ainda conseguiu fumar um cigarro antes de ser levado pela PM. Aos policiais o suspeito negou tudo, mas pediu perdão e relatou que estava embriagado.

Leia também:  Após furto de materiais de construção, trio é preso por receptação

Carlinhos  foi conduzido pela PM à 1ª Delegacia de Polícia para as devidas providências.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.