oleo de mongongoQuem gosta de apostar em tratamentos caseiros de beleza certamente já conhece uma lista extensa de óleos naturais que podem ser excelentes aliados nos cuidados da pele e dos cabelos. Pois saiba que um novo produto que anda sendo considerada queridinho da beleza provavelmente vai fazer parte da sua rotina: o óleo de mongongo.
Originário de uma fruta da África, o óleo de mongongo é rico em vitamina E, ácidos graxos, cobre e zinco e é capaz de garantir pele linda e saudável e ainda deixar os cabelos hidratados e com muito mais brilho. No mercado já é possível encontrar cosméticos à base do óleo que, quando utilizado com indicação de um dermatologista, pode ser a salvação da sua beleza.
Boa fonte de antioxidantes, o óleo de mongongo ajuda a combater os sinais de envelhecimento da pele, reduz inflamações, é calmante natural e excelente para auxiliar na restauração da cútis após procedimentos estéticos mais agressivos.

Leia também:  Conheça a tendência sereísmo 2017 | Moda e Beleza

Nos cabelos, o óleo combate caspas, trata os fios danificados e garante uma excelente hidratação. Ele pode ser adicionado à sua máscara capilar, usado para dar nova vida a cabelos ressecados, além de ser indicado antes da realização de procedimentos que costumam agredir e deixar os fios secos, como reflexos ou tingimentos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.