As vendas de combustíveis caíram durante o mês de janeiro deste ano em comparação com o mesmo período de 2015 no estado de Mato Grosso (MT). A gasolina foi a que mais registrou retração com queda de 13,2%. No período, as vendas caíram de 55 milhões para 47,7 milhões de litros. As informações foram divulgadas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Conforme os dados, o etanol hidratado apresentou queda de 1,9%, passando de 50 milhões de litros para 49 milhões de litros comercializados em 2016. No Brasil o etanol caiu 3,2% e a gasolina comum 13,9%.

No óleo diesel também houve redução de volume vendido em 21 milhões de litros, recuando de 214 milhões para 193 milhões de litros, ou seja, queda de 13%, porém, bem menor que a variação negativa registrada para o Brasil que foi de 19%.

Leia também:  Secretaria amplia procedimentos cirúrgicos em Cuiabá e Rondonópolis

De acordo com o diretor-executivo do Sindipetróleo, Nelson Soares Junior, “os resultados espelham o momento de crise da economia brasileira e que, mesmo assim, pelo menos com relação ao etanol e ao óleo diesel, Mato Grosso apresentou perdas proporcionalmente bem menores que o restante do Brasil”.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.