As temperaturas mais elevadas durante o começo do ano somado ao fator da chegada do feriado de carnaval no começo do mês de fevereiro, aumentam a procura por bebidas. Em Rondonópolis (MT) as vendas na categoria líquidas, como cervejas, águas, destilados, sucos e refrigerantes chegam a aumentar até 20% em algumas conveniências da cidade.

Neste período, é comum observar um aumento na procura por produtos que ajudam na hidratação das pessoas e que fazem parte do estoque para as viagens em grupos, seja em família ou amigos.

De acordo com o comerciante Pedro da Silva, esse é um momento em que as pessoas costumam sair da cidade em busca de lazer, proporcionando um aumento nas vendas de bebidas. “Uns dois a três dias antes do feriado, as pessoas costumam comprar muitas bebidas para levar para ranchos, sítios e festas entre amigos” explica o comerciante. Ele ainda ressalta que a maior procura é por cerveja e gelo.

Leia também:  Setor varejista prevê melhor Natal em 4 anos

Em contrapartida existem conveniências na cidade que sentiram uma pequena queda nas vendas de bebidas devido a cidade não estar realizando a festa de Carnaval. A funcionária Nice Salles, que trabalha em uma conveniência da cidade informou que na época que o município comemorava a festividade, a procura por bebidas era maior, chegando a aumentar em até 80% as vendas.

Na parte de não alcoólicos, os produtos como água de coco e chás prontos para beber, em especial os lights e com sabores diferentes também possuem estimativas de aumento nas vendas.

As carnes são outros produtos que lideram a procura dos clientes neste período. Os responsáveis são os churrascos, que costumam ser a escolha preferida para quando famílias e amigos se reúnem para curtir o feriado de Carnaval, seja na zona rural, clubes ou em casa.

Leia também:  Confira as vagas de emprego desta segunda (18/09/17) em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.