Foto: assessoria Câmara
Foto: assessoria Câmara

O vereador Adonias Fernandes (PMDB) fez uma indicação para que seja realizada uma audiência pública para discutir a implantação de uma Escola Militar em Rondonópolis. Adonias que desde 2011 vem buscando apoio para que a ideia saia do papel, encaminhou a indicação buscando a parceria do deputado estadual coronel Taborelli, do governo do Estado e do Município.

De acordo com o parlamentar a ideia é que essa escola seja coordenada, supervisionada e administrada pela Polícia Militar do Estado de Mato Grosso. “Rondonópolis está com uma população de mais de 200 mil habitantes e é cidade-pólo da Região Sul de Mato Grosso, além de sua importante e estratégica localização, já merece contar com uma Escola Militar no sentido de dotá-la de melhores condições sociais, voltadas para a melhoria de sua sociedade e da qualidade de vida de seus cidadãos”, explica Adonias.

Leia também:  Novo complexo para Politec é debatido em audiência pública

O vereador destacou que escolas como essas são referência em outras cidades devido à disciplina, a persistência e formação rigorosa, aliadas à ética e moral, que são predicados do ensino militar, com certeza isso consolidaria os objetivos almejados para esses estudantes.

Outro ponto destacado pelo vereador é que além das vantagens inerentes à escola, a mesma serviria também para fortalecer a integração da Polícia Militar com os mais diversos seguimentos da sociedade. “A minha ideia é que a implantação dessa Escola Militar possa ser concretizada em uma dessas três escolas estaduais que já serão construídas em Rondonópolis nos bairros Maria Teresa, Residencial Farias e Carlos Bezerra”, conta.

Leia também – Vereador pede a implantação de uma Escola Militar em Rondonópolis

Leia também:  Botelho preocupado com "depressão" de deputados
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.