Foto: Aparecido Marden / AGORA MT
Unidade dos Correios em Alto Taquari – Foto: Aparecido Marden / AGORA MT

Depois dos atrasos nas entregas de correspondências, moradores de Alto Taquari (MT) foram surpreendidos na última segunda-feira (29), com a agência dos Correios de portas fechadas. De acordo com um funcionário, a situação ocorreu devido à falta de profissionais, como carteiros e atendentes.

Moradores informaram até o início do mês anterior havia apenas um carteiro realizando os serviços de entrega.

“Terei que pagar meus boletos tudo de uma vez, pois chegaram tudo atrasados,” disse uma moradora.

“A população reclama dos atrasos constantes das mercadorias, no entanto, estamos trabalhando sem estrutura, está faltando carteiros, está faltando atendente. Pedimos compreensão da população”, disse um dos carteiros.

Em contato com o representante do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios, Telégrafos e Serviços Postais de Mato Grosso (Sintect-MT), Jonas Oliveira, o mesmo informou que o fechamento ocorreu por falta de compromisso da empresa. “A empresa não mandou ninguém para a unidade, inicialmente foi encaminhado um funcionário de outra unidade que acabou ficando superfaturado com um monte de funções, contudo, ele acabou retornando a sua unidade de origem” explicou Oliveira.

Segundo o representante, outro funcionário está afastado para tratamento, após os assaltos ocorridos em 2015 na unidade. “Estava sendo aguardado o retorno dele para a unidade, mas o INSS não concordou e deu mais dois meses para ele,” disse Oliveira.

Ele explica que várias unidades tem enfrentado a falta de trabalhadores. “Muitos funcionários tem carregado a empresa nas costas e ela não tem tomado nenhuma providência. A principal saída é a realização de concurso público porque não é só essa unidade que trabalha superfaturada e a empresa não tem dado respaldo nenhum,” argumentou o representante.

Em setembro de 2015, a equipe do AGORA MT apurou que os atendentes que estavam prestando serviço no município foram afastados para tratamento psicológico após as sequências de assaltos realizado contra a agência no ano passado.

Quem precisar da unidade para outros serviços como enviar alguma encomenda terá que se deslocar até os Correios mais próximo que fica no município de Alto Araguaia (60 km de Alto Taquari).

Outro lado

A nossa equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação dos Correios em Mato Grosso via telefone, onde ficou combinado que os questionamentos fossem enviando por e-mail. Contudo, até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.