Agora MT Variedades Música e Cultura Aos 26 anos, DJ Avicii anuncia aposentadoria dos palcos e pausa na...
PAUSA NA CARREIRA

Aos 26 anos, DJ Avicii anuncia aposentadoria dos palcos e pausa na música

Da Redação com Uol
VIA

Foto: Divulgação
DJ sueco Avicii afirma que os shows marcados este ano serão os últimos da carreira – Foto: Divulgação

Um dos nomes mais populares da música eletrônica da atualidade, Avicii anunciou que não vai mais se apresentar ao vivo e que fará uma longa pausa do mundo da música.

Em uma longa carta, divulgada em seu site oficial, o produtor de apenas 26 anos anunciou que a agenda de shows em 2016 marcará suas últimas apresentações.

“Eu nunca largarei a música, eu continuarei falando com meus fãs, mas eu decidi que este 2016 será a minha última turnê. Vamos fazer com que as apresentações sejam um estouro. Uma parte de mim nunca poderia dizer nunca, eu poderia voltar, mas eu não irei voltar já”, disse. Prova disso foi o número de celular que o DJ fez questão de divulgar em letras miúdas no final da carta.

Avicii, cujo nome verdadeiro é Tim Bergling, contou que tomou a decisão durante uma viagem recente com amigos. “Isso realmente me ajudou a perceber que eu precisava fazer a mudança contra a qual eu tenho lutado há algum tempo”, justificou.

Dono de um dos maiores hits de 2013, “Wake Me Up”, Avicii começou a carreira em 2006, mas lançou o primeiro álbum em 2011, reunindo seus principais singles. Com “True”, seu segundo álbum, alcançou o topo das paradas e se tornou colaborador assíduo de produções diversas, de Madonna a Coldplay.

“Minhas escolhas e carreira nunca foram impulsionadas por coisas materiais, embora eu seja grato por todas as oportunidades e conforto que o sucesso me deu. Eu sei que eu sou abençoado por ser capaz de viajar por todo o mundo e tocar, mas tenho muito pouco tempo para a pessoa real que ficou atrás do artista”, disse. “Tenho fortes interesses em diferentes áreas, mas há tão pouco tempo para explorá-las.”

As próximas apresentações de Avicii incluem festivais no Reino Unido e uma série de shows em Las Vegas, nos Estados Unidos, e na Espanha. O Brasil, que sempre foi um destino certo para suas turnês, ficou de fora da agenda.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas