Nesta terça-feira (8), o representante do Procon Municipal, Juca Lemos, e representantes da empresa Energisa reuniram-se na sede da defensoria do consumidor em resposta ao grande número de reclamações formalizadas por consumidores da cidade.
Entre algumas das reclamações que motivaram a audiência desta terça-feira estão os cortes no fornecimento de energia, atraso na manutenção das redes, mau atendimento, problemas no ressarcimento com relação aos casos de avarias em equipamentos elétricos causadas pela oscilação, e preços elevados de faturas.
De acordo com Juca Lemos, após seis horas de audiência e algumas resoluções imediatas, ficou estipulado que uma nova reunião, marcada para o dia 5 de abril, deverá abordar outros assuntos que não couberam na reunião desta terça. “Discutimos muitos problemas, desde o problemático fornecimento de energia na região da Rodovia do Peixe até a conduta da empresa no atendimento ao consumidor”, conta.
A diretora de relações institucionais da Energisa, Márcia Panato, comprometeu-se a fornecer uma série de documentos requisitados pelo Procon Municipal que possam refletir a conduta da empresa junto ao consumidor e anunciou melhorias a partir deste mês de março, como o aumento de 19 para 25 equipes de manutenção na cidade.
“Tenho que destacar ainda uma nova conquista do Procon, todo reclamante que contestar o valor de sua conta de luz, após a realização da audiência e não havendo acordo, terá 30 dias de prazo para quitar o seu débito, antes o prazo era imediato”, completa Juca.
Além dessas ações, a Energisa vai promover dois atendimentos especiais à população. Neste sábado (12), das 8h às 14h, na sede da empresa na Av. Duque da Caxias haverá atendimento especial aos moradores do residencial Dona Fiúca, que foram prejudicados com o atraso na leitura da conta de luz nos meses de novembro e dezembro de 2015 e janeiro deste ano.
No dia 16 de março, das 8h às 16h, a Praça Bom Jesus da Vila Operária receberá um mutirão da Energisa, onde serão oferecidos serviços de ressarcimento, parcelamento de faturas, agendamento de vistorias, pedidos de cadastramento do programa Baixa Renda e de religamento de energia.