Agora MT Mundo Atentado no aeroporto e em estação de metro deixa mortos e feridos...
MUNDO

Atentado no aeroporto e em estação de metro deixa mortos e feridos em Bruxelas

Da redação com R7
VIA

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

As explosões que ocorreram na manhã desta terça-feira (22) em Bruxelas, no aeroporto internacional e numa estação do metrô, deixaram pelo menos 28 mortos.

No aeroporto de Zaventem foram registrados pelo menos 13 mortos, conforme divulgado pela AFP e na Estação Maalbeek, do metrô, 15, segundo a operadora do transporte. Os números ainda não foram confirmados pelas autoridades.

“A maioria dos feridos já foi retirada dos locais, mas a situação é ainda caótica”, acrescentou.

Vídeo mostra aeroporto de Bruxelas logo após as… por thevideos11
Ataques simultâneos

Uma dupla explosão no Aeroporto de Zaventem, em Bruxelas, além de uma bomba em uma estação de metrô deixaram a capital belga em alerta máximo.

Fontes do Belgocontrol, o órgão que regula a navegação aérea civil na Bélgica e em Luxemburgo, informaram que o aeroporto foi fechado e a maioria dos voos desviados para outros aeroportos da região.

O trânsito ferroviário com ligação às instalações aeroportuárias também foi fechado. Uma fumaça preta sai da entrada da Estação de Maalbeek, situada na rua de Loi, perto das instituições europeias, segundo imagens de televisão. O serviço de metrô foi suspenso.

Feridos sendo atendidos em frente da estação de metro onde ocorreu um dos ataques Reprodução/Twitter
Feridos sendo atendidos em frente da estação de metro onde ocorreu um dos ataques
Reprodução/Twitter

Imagens de diferentes meios de comunicação e das redes sociais mostram densa nuvem de fumaça saindo também de um dos terminais do aeroporto, enquanto dezenas de passageiros correm para o exterior do prédio com suas malas.

Segundo uma testemunha citada pela rádio pública RTBF, as explosões ocorreram perto de uma porta de embarque para os Estados Unidos, onde estavam muitos passageiros. A testemunha descreve “muitas pessoas ensanguentadas”.

Ainda são desconhecidas as causas das explosões. A imprensa belga fala em 11 mortos e cerca de 20 feridos, citando diversas fontes de informação não oficiais.

Pela rede social Twitter, a empresa que administra o aeroporto de Bruxelas informou que todos os voos foram cancelados e que o edifício está sendo evacuado.

“Não venha para a área do aeroporto”, lê-se numa das mensagens, na sequência das duas explosões em Zaventem, localizado a cerca de 15 km de Bruxelas.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas