Biblioteca Central – Foto: Aécio Morais/AGORA MT
Biblioteca Central – Foto: Aécio Morais/AGORA MT

Já faz quase dois anos que o prédio da Biblioteca Pública Municipal Rachid Jorge Mamed, localizada no Centro de Rondonópolis (MT) foi fechada temporariamente para reforma e os trabalhos ainda não iniciaram. O prédio fechou no dia 10 de abril de 2014 e até então os estudantes que dependem do local para estudar sentem dificuldades.

O atendimento ao público foi transferido para a Biblioteca Pública Manoel Severino da Silva, localizada na Vila Operária, mas o fechamento da Biblioteca Central que é usado principalmente por estudantes das escolas centrais e moradores próximos, tem atrapalhado os estudos dos alunos, principalmente os mais carentes.

Alguns estudantes entraram em contato com a equipe de reportagem do site AGORA MT informando sobre as dificuldades para desenvolver os trabalhos escolares. Com a transferência do atendimento na Vila Operária, muitos alunos alegam não ter tempo para deslocamento e nem condições financeiras para locomoção diária.

Leia também:  Gás tem reajuste de quase 13% e consumidor deve pagar R$ 95 em Rondonópolis

RESPOSTA PREFEITURA

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Rondonópolis o prédio que pertence ao Governo do Estado já está com os recursos liberados para reforma, porém ainda falta renovar a cessão do prédio para Prefeitura.

Ainda conforme a assessoria a reforma deve ficar pronta até o fim deste ano.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.