Foto: assessoria
Foto: assessoria

A partir desta terça-feira (22), Rondonópolis recebe a visita de dois personagens que trazem consigo missões muito importantes: revelar os bastidores da arte circense e especialmente, fazer rir. Zabilim Plim Plim e Gafurinha GliGli ministram a oficina “Meu Nariz é Vermelho”, no dia 22, das 8 às 11h e das 14 às 16 horas, no Centro Cultural do município.

O gran finale ocorre na quarta-feira (23), com a apresentação do espetáculo “Fábrica de Risos”, no Casario (Cais do Porto), às 20h. A entrada é gratuita.

Rondonópolis é o segundo, dos 12 municípios escolhidos pela Cia Theatro em Cena a receber a Caravana Palhaços a Vista, contemplada pelo programa de incentivo da Secretaria de Estado de Cultura, o Circula MT.

Leia também:  ACIR marca presença na Feira do Empreendedor

Alinhada à proposta da Secretaria, a companhia dedicada a elevar a tradição circense, – especialmente a linguagem artística utilizada pelos palhaços -, aposta na formação de público, na promoção cultural e na criação de espaços efetivos de cultura circense pelo Estado.

O diretor de teatro e ator, Ilson de Oliveira, comemora o alcance do projeto. “Ser contemplado no Circula MT foi determinante para que pudéssemos idealizar a caravana e chegar a tantos municípios. Em muitos deles, nunca tivemos a oportunidade de nos apresentar, como é o caso de Sapezal, Araputanga, Mirassol D´Oeste e, veja só, até Santo Antônio de Leverger, município tão próximo a nossa base, que é Cuiabá”, diz. Ilson ressalta ainda que a caravana chegará a lugares onde residem pessoas que anseiam por mais atividades culturais.

Leia também:  Caravana da Transformação alavanca resultados no final de semana

A partir de clássicas esquetes, números, entradas e piadas que são vistas nos circos, a história se desenrola. Os palhaços Zabilim Plim Plim e Gafurinha GliGli vivem em uma disputa constante, o que garante muitas risadas.

O espetáculo traz ainda, várias outras vertentes circenses, como o malabarismo, acrobacia e mágica.  No elenco, Ilson e Noemi Checovi, Ely de Santana Barros e Lucas Andrade também se divertem.

A próxima cidade a receber o projeto é Jaciara, entre os dias 28 e 30 de março. No próximo mês, de 4 a 10 de abril, eles passam ainda por Barão de Melgaço e Poconé.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.