Foto: Henrique Guilherme/Arquivo pessoal
Foto: Henrique Guilherme/Arquivo pessoal

A chuva causou vários estragos durante a noite desta quinta-feira (11) na região de Jundiaí (SP). Em Campo Limpo Paulista (SP), uma menina de 11 anos foi salva por policiais militares na madrugada desta sexta (11) após ficar presa nos escombros de uma casa e na lama.

A residência na rua Vanderley, no bairro Botujuru, desmoronou durante as fortes chuvas que caíram na cidade durante todo o dia.
De acordo com informações da polícia, a garota foi socorrida pelos policiais com ferimentos leves. Ela foi levada junto com a mãe para o hospital de Campo Limpo Paulista.

Outras duas casas foram interditadas pela Defesa Civil na cidade de Cabreúva (SP). Algumas ruas da cidade ficaram debaixo da água, que chegou a arrebentar muros das casas. Cinco pessoas foram retiradas do local e encaminhadas para a casa de parentes. “Meu quintal virou praticamente um rio. Muito medo”, diz uma das moradoras.

Leia também:  Calçadão desaba 300 metros em ciclovia de praia do RJ
Foto: Reprodução/TV TEM
Foto: Reprodução/TV TEM

Segundo o coordenador do órgão, o problema foi causado por muita chuva em pouco tempo. Nos dez primeiros dias do mês de março já choveu o esperado para todo o mês. Já foram 120 mm em 10 dias, de acordo com a Defesa Civil.

O volume de água continua castigando a cidade desde o começo da semana. O Ribeirão Jacaré transbordou novamente nas partes baixas do município.

Antes mesmo da chuva, o número de famílias atendidas pela Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda em Itatiba subiu de 22 para 26, sendo a área Central e o bairro rural Tapera Grande com o maior número de atendimentos.
A Rua Wilma Schipano Bernardi, que interliga a Avenida Expedicionários Brasileiros à Avenida Marechal Deodoro, está interditada devido a queda de um muro. A orientação é que os motoristas evitem o local.

Leia também:  Comando da PM solicita apoio das Forças Armadas para prender assassinos que matou coronel
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.