Agora MT Mundo Chinês é atropelado ao parar no meio da rua para olhar o...
MUNDO

Chinês é atropelado ao parar no meio da rua para olhar o celular

Da redação com G1
VIA

 

 

Câmeras de um circuito interno de segurança captaram o momento em que um homem foi lançado a cerca de 10 metros de distância por um carro ao atravessar a rua olhando para o celular.
As imagens não mostram o celular, mas é possível observar como o pedestre estava distraído ao atravessar a rua. Ele sofreu apenas ferimentos leves e passa bem.

A cidade de Chongqing criou uma pista exclusiva para pedestres que caminham com os olhos vidrados na tela e corre risco de chocar-se com outras pela calçada. A ideia nasceu de uma empresa local, a Meixin, que viu a oportunidade de fazer negócio quando o canal americano “National Geographic” “pintou” vias similares na cidade de Washington em uma espécie de experimento sociológico.

A empresa não duvidou em dar mais um passo e implementar a iniciativa de forma permanente na China, onde 700 milhões de seus mais de 1,3 bilhão de habitantes já contam com um telefone celular e as taxas de consumo de internet nestes aparelhos são das mais elevadas (158 minutos por dia, enquanto a média mundial se situa em 117, segundo um estudo de 2013 divulgado por um meio oficial chinês).

Reprodução
Reprodução

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas