Aula de muaythai - Foto : Varlei Cordova / AGORA MT
Demonstração de golpe no Muay Thai – Foto : Varlei Cordova / AGORA MT

O cinema em Rondonópolis será palco de disputa pelo cinturão de Muay Thay no dia 09 de abril. Ao todo serão 10 lutas que contará com a participação de atletas de Rondonópolis, Primavera do Leste, Jaciara, Cuiabá e Campo Grande (MS). As disputas do Cine Fight Muay Thai vão ser realizadas na sala 3 e a expectativa de público é de 300 pessoas. Esta é a 1ª vez na história mundial que um ringue é montado no cinema para a disputa do Muay Thai.

De acordo com o diretor técnico da Federação Mato-grossense de Muay Thai (FMMT), Aribaldo Ribeiro, que é professor há oito anos da modalidade e campeão Pan Americano, a ideia é fomentar o esporte no município e valorizar os atletas do Muay Thai. “A ideia é proporcionar três a quatro eventos desse porte durante o ano na cidade,” informou.

Leia também:  Conheça 8 tipos de ioga e seus benefícios
Aribaldo Ribeiro Professor de Muaythai - Foto : Varlei Cordova / AGORA MT
Aribaldo Ribeiro Professor de Muaythai – Foto : Varlei Cordova / AGORA MT

Segundo o diretor, esta é a 1ª vez que acontece a briga pelo cinturão oficial em Rondonópolis, chancelado por seis entidades – a níveis estadual, nacional, internacional, tailandês, sul americano e pan americano – que representam o Muay Thai. A atração contará com a presença do Grão-Mestre Carlos Julio Camacho.

O evento terá início às 21h, o custo do ingresso é de R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia). Serão 10 lutas, sendo quatro disputas pelo cinturão, três lutas profissionais e três amadoras. Mais informações pelos telefones (66) 9643-0219 e (66) 9721-9931.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.