O jovem Pedro Paulo da Rocha Junior, 28 anos, conseguiu um Habeas Corpus ontem (16) e já está em liberdade. Pedro foi condenado, na última segunda-feira (14), a sete anos de prisão por causar a morte de um ciclista em uma acidente de trânsito, ocorrido em 2005.

Do Fórum, Pedro foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP). Essa foi uma decisão inédita em Rondonópolis, já que ninguém ainda havia sido condenado a prisão por um acidente de trânsito. O acusado passou por um juri popular, conduzido pelo juiz Wladymir Perri.

Segundo o advogado de defesa do jovem, Victor Moya, o desembargador Luis Ferreira da Silva, de Cuiabá, acatou os argumentos e aceitou a liminar, concedendo assim o Habeas Corpus. Pedro deixou a prisão ainda ontem.

Leia também:  Quadrilha mantém caminhoneiros como reféns e roubam carga de 26 toneladas de farinha de trigo em Rondonópolis

De acordo com o advogado, Pedro Paulo permaneceu todo o processo em liberdade, sendo que, em nenhum momento ocorreu a sua prisão preventiva e não houve fato novo que justificasse a prisão. Disse ainda que o acusado não representa perigo para a sociedade, pois ostenta predicados pessoais favoráveis como ocupação lícita, família constituída, residência fixa e por ser réu primário.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.