ovos páscoa
Ovo de páscoa – Foto: Reprodução

Estas dicas para não engordar na páscoa também servem para qualquer outra época do ano, pois são estratégias para a fome não aparecer e para controlar o desejo de comer doces.

1. Comece o dia com um café da manhã reforçado

Começar o dia com um bom copo de leite, pão com queijo e uma fruta faz com que as horas que seguem sejam mais tranquilas e a fome demore a incomodar. Em alguns casos, um ovo quente e uma colher de mel também completam esta refeição, aumentando o valor calórico, mas também nutricional da refeição. Este é uma estratégia muito boa para pessoas que não gostam de jantar ou que não querem comer muito durante a noite para não engordar.

Leia também:  Sáude | Queimadas deixa o clima mais seco em Rondonópolis

2. Coma chocolate apenas pela manhã

É verdade que durante a páscoa nos damos licença para comer chocolate, mas uma dica para ele ser menos prejudicial é comer chocolate apenas de manhã, quando o desejo por comer doces ainda não é grande, fazendo com que seja mais fácil seguir uma alimentação saudável durante o restante do dia.

5 dicas para não engordar na páscoa

3. Coma mais alimentos crus

Os alimentos crus são ricos em fibras, nutrientes que dão saciedade e diminuem a absorção de gordura no intestino. Por isso, ter uma alimentação onde se consome uma fruta com casca no café da manhã, salada de legumes crus ao almoço, 2 castanhas no lanche e uma salada de frutas como sobremesa do jantar aumenta bastante a quantidade de fibras alimentares do dia, o que melhora o trânsito intestinal e ajuda a diminuir a sensação de fome, fazendo que o peso se mantenha estável mesmo com o consumo de chocolate.

Leia também:  Criança com HIV não tem mais sinais do vírus mesmo sem remédios

4. Nunca pule refeições

Ficar sem comer por muitas horas faz com que o metabolismo do corpo diminua e o desejo por comer doces aumente, principalmente à noite, período do dia em que é mais fácil comer em quantidades maiores do que o habitual.

5. Beba muita água antes e depois das refeições

Deve-se beber 1 copo de água meia hora antes das refeições, pois isso diminui a fome e quantidade de alimentos que são consumidos. Além disso, consumir pelo menos 1,5 L de água por dia ajuda a combater a retensão de líquidos, melhora o trânsito intestinal e hidrata a pele, prevenindo rugas e marcas de expressão.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.