Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar Confira três receitas que ajudam a digestão, o coração e até a...
SAÚDE

Confira três receitas que ajudam a digestão, o coração e até a beleza

Da Redação com Viva Mais
VIA

Foto: Reprodução / Bolsa Mulher
Foto: Reprodução / Bolsa Mulher

Feitos à base de frutas, verduras e legumes crus, os sucos verdes são uma forma pra lá de prática de garantir uma alimentação cheia de nutrientes ao corpo. Segundo a escritora e chef Fern Green, autora do best-seller Sucos Verdes (ed. Sextante, R$ 34,90), recém-lançado no Brasil, eles fazem milagre em nosso organismo! Do livro, selecionamos três receitas imbatíveis para você fazer e tomar já.

SUCO DE BELEZA DE BETERRABA

Cheio de vitamina C, tem ação antioxidante, neutralizando radicais livres que causam o envelhecimento precoce e estimulando a produção de colágeno. “Todos os ingredientes sгo ricos em substвncias antioxidantes”, diz a nutricionista Carolina Arbache, da Natue.

Ingredientes:
2 beterrabas
1 romã
1 cacho de uvas vermelhas
½ limão-siciliano
Modo de preparo: retire as sementes da romã e passe-as pela centrífuga. Em seguida, passe a beterraba e as uvas. Esprema o limão no suco e misture bem.

PARA A DIGESTÃO

“O mamão papaia possui papaína, enzima que auxilia a digestão de proteínas. A hortelã também tem ação digestiva, assim como o limão, que por ser ácido contribui para a acidez do estômago, essencial para a correta digestão”, explica Carolina.

Ingredientes:
2 mamões papaia
2 punhados de couve-crespa
1 pera
2 raminhos de hortelã
1 limão-taiti
Modo de preparo: passe todos os ingredientes pela centrífuga.

PARA O CORAÇÃO
A bebida é uma ótima fonte de vitamina C, segundo Fern, e faz bem ao sistema cardiovascular. “Os alimentos vermelhos [como o morango] têm pigmentos antioxidantes, como carotenoides e flavonoides. Dentro de um estilo de vida equilibrado, pode auxiliar a saúde cardiovascular”, diz a nutricionista Maiara Fidalgo, da clínica Fluyr Saudável, em São Paulo.

Ingredientes:
4 punhados de morangos
2 tomates
½ repolho
Modo de preparo: passe os ingredientes pela centrífuga.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas