A Lei vale para as mulheres - Foto: arquivo / AGORA MT
A Lei vale para as mulheres – Foto: arquivo / AGORA MT

Os rondonopolitanos que utilizam o transporte coletivo já deve ter percebido que um papel está sendo pregado no espaço interno dos veículos desde a semana passada. O documento reforça a Lei N° 8.337, de 22 de janeiro de 2015, que dispõe sobre critérios para desembarque de mulheres fora da parada de ônibus em período noturno, após às 22h.

De acordo com o gerente geral da Cidade de Pedra, Paulo Sérgio da Silva, o documento serve para reforçar a lei que já existe desde o ano passado. “Muitos usuários do transporte ainda não tinham conhecimento sobre o fato. O documento fica exposto no ônibus para que todos tomem conhecimento” explica o diretor.

Ainda conforme Paulo, o reforço está sendo feito para a segurança de todos.

Leia também:  Espaço Rio Vermelho Vivo recebe últimos preparativos para o Festrilha que acontece neste fim de semana

No artigo 2° da Lei explica que todos os veículos de transporte coletivo deverão parar para o desembarque de passageiros do sexo feminino nos locais indicados por estas, ainda que fora do ponto de parada, respeitados os itinerários originais das linhas e os preceitos decorrentes da correta condução do veículo, esculpidos pelo Código Nacional de Trânsito.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.