Olá pessoal!

Faça uma viagem ao túnel do tempo e deixe florescer essa moda que voltou com tudo!

Mistura de cores com padrões curvilíneos e pequenas imperfeições, o tie-dye representa a moda dos anos 70. De volta às passarelas, a tendência também está ganhando espaço na decoração.

01

Ao contrário do que possa parecer, o tie-dye não deixa a decoração com um aspecto hippie. Ele cria um efeito alegre e de movimento no ambiente, além de quebrar a monotonia com um colorido suave.

A técnica é aplicada principalmente em tecidos e fica linda em almofadas, mantas e roupas de cama. Mas também pode ser utilizada em móveis e porcelanatos.

04

Para equilibrar o ambiente, utilize a estampa na combinação de branco com tons neutros ou com uma cor forte.

Leia também:  Veja como usar a base neutra na decoração | Decore Agora

CURIOSIDADE

Técnica de tingimento em tecidos com efeito desbotado, o tie-dye tornou-se popular entre os hippies nos anos 70. No entanto, a mesma surgiu no Japão, no século VIII, tendo registros também na África, Peru, Índia e Indonésia.

“Tie Dye“ significa em português amarrar e tingir, sobretudo, uma forma de arte.

“Não há limites para o uso do tie-dye. Ele pode estar em qualquer ambiente, pois é jovial e bem carioca. É um colorido suave que traz uma leveza para o espaço. Mas é bom usar com branco e tons neutros ou mais uma cor contrastante.”

O tie-dye tem tudo a ver com o verão, e é frequentemente usado para decorar a casa de praia, com um ar fresco e jovial. Com suaves imperfeições e formas psicodélicas, os tecidos tingidos dão um ar descontraído para as composições, além de ser uma forma inusitada de colorir os espaços.

Leia também:  Veja como usar a base neutra na decoração | Decore Agora

03

Além de ter várias qualidades, o tie-dye é uma técnica relativamente fácil de fazer, e pode muito bem personalizar aquela cortina, toalha de mesa, ou roupa de cama que ficou velhinha.

05

Lembre-se que tendências vêm e vão – e que se você não morrer de amores pelo tie-dye, não vale a pena fazer grandes investimentos em algo que você irá substituir mais tarde.

Alegre ou sóbria, a estampa psicodélica volta com tudo e fica linda principalmente em cortinas, dando um up no visual da casa.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.