Foto: Lenine Martins/Sesp-MT
Foto: Lenine Martins/Sesp-MT

Para valorizar a mulher e desmistificar a atuação das profissionais na carreira militar, o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso lança no Dia Internacional da Mulher, 08 de março, o Calendário “Bombeiras em Ação”.

O evento será no salão Bossa Nova, na Arena Pantanal, a partir das 13h30.

O calendário é o primeiro do país realizado com fotos das bombeiras em suas atividades profissionais.

A comissão responsável das “Bombeiras em Ação” elencou atividades que mostram o esforço físico e intelectual, como atendimento pré-hospitalar, busca e resgate em estruturas colapsadas, busca e regate com cães farejadores, combate a incêndio urbano e florestal, vistoria técnica, mergulho, salvamento aquático, salvamento em altura, salvamento veicular e com produtos perigosos. Para reforçar a sensibilidade da bombeira, enquanto mulher, também foi incluído o tema “bombeira mãe”.

Leia também:  IPVA| inadimplentes de 2017 podem dividir os débitos em até três vezes

Segundo a presidente da Comissão, major BM Juciery Marques, o objetivo do projeto é fazer com que todos valorizem ainda mais o papel da mulher no contexto social.

Ela reforça que a militar tem participação ativa na atividade da corporação. “Somos mulheres e não perdemos a sensibilidade por exercer funções que necessitam muito esforço. Precisamos mudar a mentalidade de muitos que pensam que a mulher só deve trabalhar dentro de casa”, afirmou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.