Alunos com faixas no ato de mobilização das escolas - Foto : Varlei Cordova / AGORA MT
Alunos com faixas no ato de mobilização das escolas – Foto : Varlei Cordova / AGORA MT

As escolas estaduais de Rondonópolis (MT), se reuniram no centro da cidade nessa quarta-feira (16) para uma mobilização em favor de melhorias na Educação.  Dentro da pauta das reivindicações está a realização do concurso público.

Maria Celma de Oliveira presidente do sintep - Foto : Varlei Cordova / AGORA MT
Maria Celma de Oliveira presidente do Sintep – Foto : Varlei Cordova / AGORA MT

“Nós estamos aqui reunidos em favor de uma mobilização da Confederação Nacional da Educação e com isso nós temos uma pauta com reivindicações municipais, estaduais e nacional”, disse a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público do Mato Grosso (Sintep-MT) de Rondonópolis, Maria Celma de Oliveira.

Na pauta, as escolas estão pedindo o cumprimento da Lei 510/2013, a realização imediata do concurso, melhor infraestrutura, gestão democrática, autonomia das escolas, 35% das receitas sejam destinadas a educação, descentralização dos contratados, cumprimento do piso, contra terceirização, contra a entrega das escolas para organizações sociais, contra o parcelamento do salários, contra a militarização das escolas e contra a reorganização das escolas.

Leia também:  Programação do 2º Festival Esportivo das Águas inclui aeromodelismo, aulões e jogos ao ar livre

Na mobilização, as escolas se reuniram na Praça Brasil, depois percorreram o centro da cidade, com faixas na mãos e gritando suas reivindicações.

Após a paralisação, na quinta-feira (17) não terá aula nas escolas estaduais e os professores, a coordenação das escolas e o Sintep irão para Cuiabá, onde se reunirão com outras caravanas de outras escolas para realizarem um ato em prol de suas reivindicações.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.