Foto: assessoria
Foto: assessoria

O Partido Socialista Brasileiro continua o processo de expansão em Mato Grosso. Desde quinta-feira, (17/03) a Executiva Estadual está percorrendo várias cidades do interior. Fazem parte da comitiva o presidente do PSB/MT, deputado federal Fábio Garcia, os deputados estaduais Max Russi e Oscar Bezerra, e o assessor parlamentar, Agnaldo Horácio, representando o deputado federal, Adilton Sachetti, que está em São Paulo acompanhando o tratamento de saúde da esposa, Rose Sachetti, que se recupera de um transplante de medula óssea.

O primeiro município visitado foi Jauru, onde os parlamentares se reuniram com a prefeita do PSB, Enércia Monteiro. Cerca de 100 lideranças e os vereadores Petronilio Ladeira e Adilson Mantesso, se filiaram ao partido da gestora municipal.

Leia também:  Presidente Michel Temer segue internado em hospital de SP

Na sexta-feira (18/03), a comitiva passou por Araputanga e Vila Bela da Santíssima Trindade, que está comemorando 264 anos de emancipação política. Ainda na sexta à noite, será feito um ato de filiações de novas lideranças na cidade de Barra do Garças. 4 vereadores, vão entrar para o partido.

O presidente da câmara Miguelão, Ailton Alves (birosca), Dr. Neto e Valdeir, também conhecido como Pebinha. Vão se juntar a eles mais 2 suplentes do município.
No sábado a caravana também fará novas filiações nas cidades de Campo Verde, Brás Norte e no domingo, São José do Rio Claro e Primavera do Leste.

Desde que começou o processo de reestruturação o PSB/MT, que possui 2 deputados federais e 4 estaduais, passou de 1 para 13 prefeitos. A última a assinar a ficha de filiação foi Sandra Martins, de Guarantã do Norte. A prefeita que estava filiada ao DEM, aceitou esta semana o convite dos deputados Adilton Sachetti e Oscar Bezerra e entrou para a sigla socialista.

Leia também:  Com saúde debilitada Michel Temer fará procedimento de cateterismo nos próximos dias

“ O PSB de Mato Grosso só tem a ganhar com adesão da prefeita Sandra Martins. Uma liderança forte que vem somar ao nosso conceito de um novo caminho”, explica Oscar Bezerra.
Junto com ela, também se filiaram os vereadores Frank Frider e Zélia Scandolara.

O PSB/MT projeta disputar as próximas eleições com cerca de 75 candidatos nos principais municípios. “Temos um bom número de adesões voluntárias, isso mostra que nossas propostas são bem recebidas e que o nosso modelo de Governo em Cuiabá, por meio da administração Mauro Mendes, tem a aceitação das pessoas”, diz o presidente do partido, Fábio Garcia.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.