Foto: GCM/Divulgação
Foto: GCM/Divulgação

Um adolescente de 14 anos escapou com ferimentos leves depois de ter sido arrastado pela correnteza no córrego Lavapés durante o temporal registrado em Sorocaba (SP), na noite de quinta-feira (10), dia em que ele completou mais um ano de vida. O temporal causou estragos não só na cidade, mas em toda a região.

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal, equipes fizeram buscas na região após relato de moradores e ouviram gritos de socorro do garoto nas margens do córrego, que desemboca no Rio Sorocaba.

Ainda segundo a guarda, a equipe entrou em um terreno, que é de difícil acesso, para chegar ao local onde dois adolescentes tentavam – sem sucesso – resgatar o garoto que estava agarrado em um arbusto no córrego.

Leia também:  Professor é agredido em reunião escolar por pais de alunos que tiraram nota baixa

O córrego Lavapés começa às margens da Rodovia Raposo Tavares e termina perto da Usina Cultural, local onde o adolescente foi encontrado. Segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba, o adolescente foi arrastado por mais de um quilômetro.

O menino foi encontrado em estado de choque com ferimentos leves nas mãos e pernas. Acompanhado do pai, o adolescente, que fez aniversário ontem, passou por atendimento na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Leste e foi liberado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.