Um homem escalou, sem qualquer tipo de dispositivo de segurança, uma árvore de 24 metros de altura no centro de Seattle, no noroeste dos Estados Unidos, e passou mais de um dia inteiro em sua copa até descer nesta quarta-feira (23) diante de uma grande mobilização policial e de muita expectativa nas redes sociais.

Elaine Thompson/AP
Elaine Thompson/AP

O homem, de aspecto jovem, com uma barba longa e espessa, mas cuja identidade não foi revelada, subiu até o topo de uma sequoia que se encontra no centro de Seattle na terça-feira de manhã, e só desceu, sem qualquer ajuda, 25 horas depois.

As imagens feitas pelos veículos de imprensa locais e por transeuntes anônimos circularam rapidamente pelas redes sociais, onde o jovem ficou conhecido como “o homem na árvore”, e gerou uma grande expectativa, que levou uma multidão de curiosos ao local do fato.

Leia também:  Telejornalismo da Globo recebe duas indicações ao Emmy Internacional 2017

A polícia local mandou vários agentes para o local, interrompeu o trânsito em vias próximas e tentou negociar com o homem para que ele descesse da árvore.

As imagens das emissoras locais de televisão e dos celulares dos cidadãos mostram que o homem conversou com os agentes e, em algumas ocasiões, parecia falar consigo mesmo.

Ao longo da noite, uma mulher compareceu ao local e, da rua, gritou para o homem que faria sexo com ele se descesse da árvore. Em seguida, o homem desceu por alguns metros, mas tornou a subir até o topo da sequoia.

Quando finalmente desceu na manhã de quarta-feira, as pessoas concentradas na base da conífera o festejaram com gritos de “homem na árvore”.

Leia também:  Tragédia com deslizamento de terra e enchente confirma mais de 300 mortes em Serra Leoa

O homem permaneceu sentado no chão por alguns minutos, onde comeu um pedaço de fruta, até que a polícia se aproximou dele. Os agentes conversaram com ele por alguns instantes e, em seguida, uma ambulância o levou a um centro médico para que fosse avaliado.

“Estamos muito contentes porque conseguimos trabalhar com ele e fazê-lo descer de forma segura”, disse o policial Patrick Michaud, que acrescentou que o homem não será preso.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.