Filiação em Brasília - Foto: assessoria
Filiação em Brasília – Foto: assessoria

A deputada Janaína Riva filiou-se hoje (10) ao PMDB e afirmou que, com o respaldo das lideranças do partido, pretende fazer um grande trabalho pela população mato-grossense. O ato de filiação aconteceu em Brasília, na residência oficial do vice-presidente Michel Temer.

“O PMDB de Mato Grosso passa por uma renovação, com a força política com o vice-presidente Michel e o deputado Carlos Bezerra a nível de Mato Grosso. O deputado Bezerra é uma referência em política, um grande líder que me orgulha fazer um trabalho juntos.”, disse a deputada.

O deputado Carlos Bezerra afirmou que a deputada Janaína é uma jovem liderança que nasce em Mato Grosso e que vai reforçar o partido na capital e no interior, pela base forte que constitui”.

Leia também:  Reunião com Núcleo Gestor do Plano Diretor acontece na Câmara de Vereadores na quinta-feira

Conforme o deputado Bezerra, antes mesmo da filiação ao PMDB a deputada Janaína já trouxe prefeitos e vereadores para o partido. “É competente, articulada e combativa”, concluiu.

Para Clóvis Cardoso, presidente do PMDB em Cuiabá, Janaína torna o partido um estuário das insatisfações e da oposição ao governo Pedro Taques.

“Pela sua combatividade, presença política, força e competência, a deputada Janaína se habilita, dentro do PMDB, a ser uma das maiores lideranças que o partido já teve nos últimos tempos”, avaliou Clóvis Cardoso.

Alan Ojeda, presidente estadual da Juventude do PMDB, disse que, por ser uma parlamentar jovem, a expectativa é de um crescimento expressivo da Juventude do PMDB no Estado. “Os jovens gostam bastante dela. E, como uma nova filiada, que faça uma política pública voltada para a juventude”, disse Ojeda.

Leia também:  Projeto prevê que cidadãos tenham acesso à lista de imóveis da Prefeitura de Rondonópolis

Trajetória

Em 2014, aos 26 anos de idade, Janaína Riva foi eleita pelo PSD com 48.171 votos, sendo a segunda maior votação em todo o Estado. É a parlamentar mais jovem das últimas décadas em Mato Grosso.

Janaína nasceu no município de Juara (MT). É filha do ex-deputado José Riva e Janete Riva e tem dois filhos (Sophia e José). Aos seis anos de idade mudou-se com a família para Cuiabá, quando o pai venceu a primeira eleição para deputado estadual.

É formada em direito. Na juventude participava de militâncias partidárias. Sua primeira atuação foi na Juventude 45 Graus do PSDB, passando depois pelo PTB e PP. Depois, fundou e presidiu o PSD Jovem.

Leia também:  Vereadores de Costa Rica participam de evento nacional
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.