Filiação em Brasília - Foto: assessoria
Filiação em Brasília – Foto: assessoria

A deputada Janaína Riva filiou-se hoje (10) ao PMDB e afirmou que, com o respaldo das lideranças do partido, pretende fazer um grande trabalho pela população mato-grossense. O ato de filiação aconteceu em Brasília, na residência oficial do vice-presidente Michel Temer.

“O PMDB de Mato Grosso passa por uma renovação, com a força política com o vice-presidente Michel e o deputado Carlos Bezerra a nível de Mato Grosso. O deputado Bezerra é uma referência em política, um grande líder que me orgulha fazer um trabalho juntos.”, disse a deputada.

O deputado Carlos Bezerra afirmou que a deputada Janaína é uma jovem liderança que nasce em Mato Grosso e que vai reforçar o partido na capital e no interior, pela base forte que constitui”.

Leia também:  Última audiência para discutir a Lei Orçamentária Anual para 2018 acontece nesta terça (31)

Conforme o deputado Bezerra, antes mesmo da filiação ao PMDB a deputada Janaína já trouxe prefeitos e vereadores para o partido. “É competente, articulada e combativa”, concluiu.

Para Clóvis Cardoso, presidente do PMDB em Cuiabá, Janaína torna o partido um estuário das insatisfações e da oposição ao governo Pedro Taques.

“Pela sua combatividade, presença política, força e competência, a deputada Janaína se habilita, dentro do PMDB, a ser uma das maiores lideranças que o partido já teve nos últimos tempos”, avaliou Clóvis Cardoso.

Alan Ojeda, presidente estadual da Juventude do PMDB, disse que, por ser uma parlamentar jovem, a expectativa é de um crescimento expressivo da Juventude do PMDB no Estado. “Os jovens gostam bastante dela. E, como uma nova filiada, que faça uma política pública voltada para a juventude”, disse Ojeda.

Leia também:  Temer diz que se não tiver votos, reforma da Previdência ficará para fevereiro

Trajetória

Em 2014, aos 26 anos de idade, Janaína Riva foi eleita pelo PSD com 48.171 votos, sendo a segunda maior votação em todo o Estado. É a parlamentar mais jovem das últimas décadas em Mato Grosso.

Janaína nasceu no município de Juara (MT). É filha do ex-deputado José Riva e Janete Riva e tem dois filhos (Sophia e José). Aos seis anos de idade mudou-se com a família para Cuiabá, quando o pai venceu a primeira eleição para deputado estadual.

É formada em direito. Na juventude participava de militâncias partidárias. Sua primeira atuação foi na Juventude 45 Graus do PSDB, passando depois pelo PTB e PP. Depois, fundou e presidiu o PSD Jovem.

Leia também:  Candidatos disputam prefeitura de 2 municípios neste domingo (19)
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.